São José Futsal abre mata-mata com goleada

O São José Futsal fez valer o seu favoritismo e goleou o MRW de Praia Grande fazendo 8 a 3 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O time joseense foi visitante no ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo. Agora, no dia 4 de outubro, terá o jogo de volta em casa e a vantagem de poder empatar no tempo normal, ou em uma eventual prorrogação.

A goleada ficou encaminhada ainda no primeiro tempo. Gabriel abriu o placar (aos 02min27s), ampliou em seguida (02min50s) e levou a 3 a 0 com Ronney (10min39s). O Praia Grande diminuiu com Murilo (14min46s) e Biel fez o quarto (17min34s).

O domínio joseense levou a vantagem para 6 a 1 no começo do segundo tempo com Gustavo (02min48s) e Pedro Torres (06min59). Mais adiante, o Praia Grande fez dois gols seguidos com Padu (12min35s) e Lucca (13min01), diminuindo a desvantagem em um 6 a 3.

Instigado, o São José não deu esperanças de reação ao adversário. Wesley fez o sétimo (14min45s) e Gabriel Soares, marcando pela terceira fez, fechou a contagem em 8 a 3 (18min19s).

Mais informações

Ainda sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José começou a partida envolvendo a equipe do MRW, que se segurava na defesa para aguentar o ímpeto joseense. O São José criava oportunidades nos primeiros minutos, que iam parando na defesa, até que Gabriel Soares dominou bola na ala, deixou seu marcador para trás e chutou na saída do goleiro para abrir o placar.

Menos de um minuto depois veio o segundo. Em contra ataque, Gabriel Soares estava na frente, dominou na ala, puxou para o meio e bateu colocada, no ângulo, sem chances para o goleiro. A defesa do São José também ia trabalhando muito bem para deixar o placar na vantagem para os visitantes, contando com o goleiro Vini Oliveira para fazer boas intervenções quando necessário.

Alguns minutos depois veio o terceiro. Em nova jogada de Gabriel Soares pela ala, o camisa #11 deu passe para Ronney, de dentro da área, marcar o terceiro. Depois disso a equipe da casa entrou com seu goleiro linha e conseguiu reduzir, com Murilo, em chute no rebote.

O São José não diminuiu o ritmo e chegou ao quarto, com Biel, após jogada rápida da equipe que encontrou o camisa #14 dentro da área. Intervalo.

Mais gols

O início do segundo tempo não diminuiu a intensidade do São José, que se mantinha marcando alto, abafando a saída de boal adversária. Foi justamente em uma roubada de bola que veio o quinto, com Gustavo.

Dois minutos depois veio o sexto. Vini avançou e pisou para Pedro Torres, que chutou de trivela para achar o ângulo. Neste momento a equipe do MRW diminuiu com dois gols em um curto espaço de tempo, deixando o placar em 6×3.

No entanto a pressão joseense não diminuiu e, após alguns minutos, Wesley deixou o dele, fazendo o sétimo. Gabriel Soares deu números finais à partida fazendo o terceiro dele e o oitavo do São José.

flor

Os times

O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: Vini Oliveira, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Murilo (goleiro), Vini Figueira, Pedro Torres, Biel, Lukinha, César Kantê e Matheusinho.

O MRW/Praia Grande, do técnico Gustavo Santiago, entrou com: Gui, Jun, Lucca, Nery e Padu. Começaram no banco: Gui Busquetz, Murilo, Duime, Kevin, Talles e Breno.

No ginásio Presidente Ciro II, a equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro principal), Antônio Oliveira Gomes Neto (árbitro assistente), Luciano Durão Bento (cronometrista) e Daiane Sales de Sousa (anotadora).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Gabriel Soares em uma das descidas do São José contra a defensiva do Praia Grande.

Comentário

comentário