Taubaté Futsal goleia e vira terceiro na Paulista

O Taubaté Umbro Futsal goleou o Viradouro de Botucatu na noite de quinta-feira, fora de casa, por 4 a 0 e continua subindo na classificação do campeonato da Liga Paulista. O time definiu o resultado ainda no primeiro tempo e passou da quarta posição à terceira.

A atual primeira fase tem os 14 times se enfrentando em turno único com 13 partidas para cada um. Os quatro melhores avançarão direto ao playoff das quartas de final e as outras quatro vagas serão disputadas em um mata-mata de cruzamento olímpico: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Depois de fechar participação na Liga Nacional, o Taubaté passou a ter jogos consecutivos pela Liga Paulista e agora, ao emplacar a quarta vitória consecutiva em seis partidas disputadas, já está na terceira colocação e podendo projetar um avanço até a liderança.

Depois das partidas de quinta-feira, a classificação ficou assim: 1º – Barão de Mauá de Ribeirão Preto (25 pontos em 9 jogos); 2º – Pinda (19 em 9); 3º – Taubaté (13 em 6); 4º – Botucatu (13 em 8); 5º – Luiz Antônio (12 em 9); 6º – Indaiatuba (10 em 7); 7º – Jahu e Uniara de Araraquara (10 em 8); 9º – Viradouro (10 em 9); 10º – Dracena e Inter de Mogi das Cruzes (9 em 8); 12º – São Bernardo (8 em 9); 13º – Brutus de Limeira (6 em 8) e 14º – Impacto (5 em 8).

Na próxima semana, o Taubaté visitará o Brutus de Limeira, na terça-feira, às 19h e receberá o Barão de Mauá na quinta, às 19h, no ginásio da Vila Aparecida. Também na quinta jogará o outro time da região, o Pinda, recebendo o Luiz Antônio, às 19h30.

A vitória

No ginásio Sérgio Baptista Zacarelli, a resistência do Viradouro terminou aos 13min51s quando o pivô taubateano Tintim abriu o placar fazendo um golaço. Em escanteio levantado da direita, ele mandou de primeira no ângulo direito. Depois, o mesmo Tintim ampliou, aos 16min26. E quando a equipe de Botucatu tentava encontrar algum caminho para reagir, dois gols seguidos do ala Bryan, aos 17min00s e aos 18min15s, levaram a contagem para 4 a 0.

Poupando o fixo Bebê e com Iago na vaga, o técnico Paulinho Andrade armou a formação inicial do Taubaté com: Bruno Donha, Iago, Bryan, Tintim e Levi. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Gabriel Alemão, Gustavo, Caíque, Matheus Jacaré. Alessandro, Gugu, Luizinho, Adiel e Hítalo Goffi.

Na foto (de elisangelamartinsclicsmile), Tintim (90) recebeu passe de Gustavo (18) em cobrança de falta e chutou forte no segundo gol Taubaté em Botucatu.

Comentário

comentário