Vôlei joseense vence em despedida do Paulista

O São José Vôlei fechou participação no Campeonato Paulista fazendo valer o favoritismo e marcando 3 a 0 como visitante do Atibaia. Os dois times foram à quadra cumprindo tabela, mas o joseense planejava uma despedida positiva antes da etapa de treinos até a chegada da Superliga.

Confira no material enviado por Victor Barreto, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Na noite desta sexta-feira (27), o Viapol Vôlei São José venceu o Climed/Atibaia por 3 sets a 0 (25×23 / 30×28 / 25×20), fora de casa, no Ginásio do Elefantão, em partida válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.
Com o resultado positivo, os Gigantes do Vale se despediram do campeonato na quinta colocação, com nove pontos.

flor

O jogo

O Viapol Vôlei São José foi à quadra escalado pelo técnico Reinaldo Bacilieri com os seguintes atletas: Nicolas Uriarte (levantador), Vini (central), Yago Dutra (ponteiro), Luan Weber (oposto), Juninho (central), Wilson (ponteiro) e Rogerinho (líbero).

Os Gigantes do Vale começaram a partida com um ritmo forte, abrindo vantagem de 3 a 1. Aos poucos, os donos da casa equilibraram o jogo, e a disputa foi acirrada até o final. Mesmo com Atibaia buscando o empate em 21 a 21, o Viapol Vôlei São José conseguiu fechar o set por 25 a 23.

O segundo set foi ainda mais equilibrado. Com um placar apertado desde o início, os joseenses buscavam se distanciar, mas não conseguiam, e foi assim até as equipes chegarem à reta final empatadas em 20 a 20. A parcial só foi decidida após um longo rally, que garantiu mais um set para os Gigantes do Vale por 30 a 28.

No terceiro set, o Viapol Vôlei manteve o ritmo dominante desde o início (4 a 1). Com eficiência no ataque, a equipe ampliou a distância para seis pontos (20 a 14). Mesmo com uma tentativa de reação do Climed/Atibaia, os joseenses souberam controlar a vantagem e fecharam o set em 25 a 20, consolidando a vitória por 3 sets a 0.

Na foto (de @amfotos_sports), o ponteiro Marcus Coelho em um dos ataques joseenses em Atibaia.

Comentário

comentário