Paulistão feminino fechou fase e definiu sequência

A fase inicial do Paulistão feminino terminou neste domingo e definiu a sequência da competição em um mata-mata semifinal e outro da Copa Paulista. Os três times da região saíram com derrota, mas São José e Taubaté permanecem na disputa.

Em São Paulo, no estádio do Parque São Jorge, o São José foi goleado pelo Corinthians, por 5 a 0. Fernanda abriu o placar (21 minutos) e Jhonson ampliou (37) ainda no primeiro tempo. Depois, Gi Fernandes (33), Érika (40) e Ellen (43) completaram a contagem.

Em Araraquara, o Taubaté fez um bom primeiro tempo contra a Ferroviária, mas acabou perdendo, por 2 a 0. Na volta do intervalo, Micaelly abriu o placar (1 minuto) e Mylena Carioca completou o resultado (25).

O Pinda foi visitar o São Paulo no CT de Cotia e acabou goleado, por 5 a 0. Day Silva abriu a contagem no primeiro minuto de jogo e Duda (28) ampliou. No começo da segunda etapa, Carol Gil marcou duas vezes (2 e 7) e Milena fechou nos acréscimos (47).

Nas outras duas partidas, o Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino na casa alternativa de Jundiaí e venceu, por 1 a 0. Foi com um gol contra de Yngrid, aos 26 minutos do segundo tempo. Em São José do Rio Preto, o Santos goleou o Realidade Jovem, por 5 a 0. marcando Nath, Paola, Suzane, Carol Baiana e Ketlen.

A disputa

A etapa encerrada da competição teve os 11 times se enfrentando em turno único valendo quatro vagas nas semifinais (1º colocado x 4º e 2º x 3º) e outras quatro para a Copa Paulista (5º x 8º e 6º x 7º).

Palmeiras e Corinthians disputaram a liderança que acabou mantida pelas palmeirenses. São Paulo e Ferroviária dependiam dos próprios resultados e confirmaram vagas. Red Bulll Bragantino, Santos, São José e Taubaté avancaram à Copa Paulista sem trocas de posições. E na disputa pela vaga paulista no Brasileiro da Série C, o Pinda não conseguiu superar o Realidade Jovem que manteve a vantagem de um gol no confronto de saldos.

A classificação foi assim fechada: 1º – Palmeiras e Corinthians (25 pontos e 26 a 24 no saldo de gols); 3º – São Paulo (23); 4º – Ferroviária (21); 5º – Red Bull Bragantino (17); 6º – Santos (16); 7º – São José (13); 8º – Taubaté (12); 9º – Realidade Jovem e Pinda (4 pontos e menos 28 a menos 29 no saldo de gols) e 11º – Marília – 0.

A sequência

Os confrontos das semifinais ficaram assim: Palmeiras x Ferroviária e Corinthians e São Paulo. Na Copa Paulista: Red Bull Bragantino x Taubaté e Santos x São José. Em cada confronto, o time com melhor campanha fará o jogo de volta em casa. A tabela provavelmente será divulgada pela Federação Paulista de Futebol na segunda-feira.

Na foto (de Mauro Horita/Ag. Paulistão),a joseense Isa Leone em disputa aérea contra uma corintiana.

Comentário

comentário