Taubaté pode anunciar a volta de dois técnicos

O técnico Marcelo Martelotte, agora como dirigente, e o técnico Alberto Félix, depois de seis anos, podem estar voltando ao Taubaté. Enquanto isso, o diretor executivo Léo Silvério prepara o lube para a pré-temporada que deverá começar ainda neste mês.

Ex-goleiro lançado pelo Taubaté (1987, 88 e 89) e com quatro passagens como técnico do time profissional (2018, 2019, 2021 e 2022), Marcelo Martelotte, de 55 anos, é da região e tem a confiança dos dirigentes taubateanos.

Depois de sair do Taubaté em 2022 e sem conseguir resgastar as chances de classificação do time durante o Paulista da Série A-2, Martelotte fechou a temporada no Santa Cruz de Recife-PE. Em 2023, passou pelo Joinville-SC e o Retrô-PE. Neste ano, dirigiu o Sergipe no campeonato estadual e também nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro da Série D, em maio.

No começo de agosto, o Taubaté anunciou a chegada de Leonardo Silvério como o novo diretor executivo. Contratado, ele começou a organizar o Departamento de Futebol para a pré-temporada que poderá começar no final deste mês. Locais para treinos, departamento médico e adequações no estádio Joaquinzão já estariam sendo preparados.

Com os demais times da Série A-2 anunciando técnico e informações preliminares para o campeonato que começará em janeiro, Léo Silvério tem sido procurado para falar sobre os planos do Taubaté. Por enquanto, ele vem dizendo apenas que o técnico deverá ser um profissional que já conhece a competição e as pretensões taubateanas de uma equipe competitiva para tentar o acesso à Série A-1.

Cotado

Nos bastidores, um dos nomes mais cotados para o cargo é o de Alberto Félix, que já foi atacante do Taubaté nos tempos de jogador e técnico em 2017 e 2018. Aos 57 anos, ele vem de participações recentes na Série A-2. Em agosto do ano passado foi contratado pelo Linense e depois de ter disputado um mata-mata de quartas de final pelo Velo Clube de Rio Claro, vencido pelo Noroeste de Bauru.

Na Série A-2 deste ano, o Linense terminou na 10ª posição com 18 pontos ganhos, assim como o Primavera de Indaiatuba. Ambos chegaram na frente do Taubaté que foi o 12º com 17. A equipe de Lins, nas 15 partidas da fase de classificação, teve cinco vitórias, três empates e sete derrotas.

Na carreira, depois de sair do Taubaté, em 2018, Alberto Félix comandou as seguintes: Noroeste, São Bernardo FC, Votuporanguense, Penapolense, Rio Claro, Atibaia, Rio Claro novamente, Velo Clube e Linense.

Nas imagens, Alberto Félix quando apresentado como novo técnico do Linense (foto de Aleks Peurino/Linense) e Marcelo Martelotte na última passagem pelo Taubaté, em 2022 (foto de Caíque Toledo/EC Taubaté).

Comentário

comentário