Jacareí Rugby feminino segue tentando acesso

O time feminino do Jacareí Rugby está tentando voltar à divisão nacional de elite, disputando uma divisão de acesso que promoverá somente o campeão. Em duas etapas, a primeira já foi realizada em Jacareí e um rival paulista ficou em vantagem.

Confira no material enviado por Ícaro Leal, da assessoria de Imprensa do clube.

Durante os dias 28 e 29 de setembro, o Jacareí Rugby iniciou nas disputas da 2ª Divisão do Super Sevens, o principal campeonato nacional de rúgbi sevens feminino organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. Com jogos no Campo do Balneário, o time jacareiense fez a melhor campanha da fase de grupos, mas perdeu na final e fechou a primeira etapa como vice-campeão.

No primeiro dia de disputas, as jacarés venceram três jogos. O primeiro foi de virada sobre o Goianos/GO no último lance com placar final em 19 a 14. O segundo confronto foi contra a Poli/SP, no qual o Jacareí Rugby venceu por 24 a 0. O último do sábado foi contra o Leoas de Paraisópolis, vencido pelas jacarés por 29 a 0.

No segundo dia, o Jacareí Rugby fechou a fase de grupos com vitória sobre o Desterro por 22 a 5. Na decisão contra a Poli, as jacarés foram derrotadas por 15 a 0.

Na classificação geral, as jacarés somaram 8 pontos. Poli fez 10, Leoas 7, Goianos 6 e Desterro 5. A 2ª e última etapa do torneio acontece nos dias 16 e 17 de novembro, em Guarulhos/SP. Apenas o campeão garantirá vaga na 1ª Divisão de 2025.

Base

O fim de semana também foi de torneio para os times M15 e M17 masculino e feminino do SESI Jacareí Rugby. As equipes jogaram em Ilhabela/SP. No M15 Masculino, o time A ficou em 4º lugar e o time B em 8º. No M15 Feminino, o time A foi 3º, enquanto o B foi 6º colocado. No M17 Feminino, as jacarés garantiram o 2º lugar. Já no M17, os jacarés fizeram dobradinha na decisão com o time B em 1º e o time A em 2º lugar.

Na foto (de Ícaro Leal/Jacareí Rugby), a equipe jacareiense antes das partidas do último sábado.

Comentário

comentário