Futsal da região teve classificação e goleada

O futsal da região teve uma noite de sexta-feira com vitórias diante da torcida em duas competições estaduais. Pelo campeonato da Federação Paulista de Futsal, o São José avançou às semifinais porque também venceu no jogo de volta das quartas de final contra o Praia Grande, por 2 a 1. Na Liga Paulista, o Taubaté aplicou uma goleada história no até então invicto líder, fazendo 7 a 2 no Barão de Mauá de Ribeirão Preto .

No ginásio do Tênis Clube, o São José recebeu o Praia Grande e fez valer o favoritismo, pois do jogo de ida, como visitante, trazia uma grande goleada, por 8 a 3. Assim, foi à quadra com a vantagem do empate.

O time joseense abriu o placar com Gustavo, aos 11min39s. Dentro da área, ele aproveitou uma defesa parcial do goleiro Luiz Guilherme em chute cruzado. O segundo foi um golaço, aos 18min45s. César Kantê levantou um escanteio da direita e Ronney, do outro lado do quadra, acertou um sempulo em diagonal no canto esquerdo.

Na segunda etapa, o Praia Grande fez o seu gol, aos 04min49s. Henrique desarmou Bahia perto da linha de fundo e da direita rolou para trás. Paulo Eduardo chegou chutando rasteiro, em diagonal, no canto direito. Todavia, a reação dos visitantes teve força suficiente apenas para evitar um terceiro gol dos locais.

Dirigido pelo técnico Gabriel Oliveira, o São José entrou com: Vini Oliveira, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: David (goleiro), Vini Figueira, Biel, Guilherme, Lukinha, Paulinho, César Kantê, Breno, Bahia e Matheusinho.

Nos outros três confrontos ainda serão disputados os jogos da volta. Na ida: Pinda 1 x 7 Magnus Sorocaba, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) 0 x 1 Corinthians e Aroeira 3 x 10 Santo André.

Goleada

Pela fase inicial da Liga Paulista, que tem os 14 times se enfrentando em turno único, o Taubaté Umbro Futsal vai fixando posição entre os quatro melhores que avançarão direto às quartas de final. Na noite desta quinta-feira, no ginásio da Vila Aparecida, conseguiu um resultado dos mais expressivos. Recebendo o até então invicto líder Barão de Mauá Ribeirão Preto, aplicou uma grande goleada, por 7 a 2.

O Taubaté passou a ser o terceiro colocado com 17 pontos em oito partidas, sendo cinco vitórias, dois empates e uma derrota. O líder Barão de Mauá permaneceu com 25 pontos em 10 jogos, sendo oito vitórias, um empate e uma derrota. O Pinda, vice-líder, tem 22 em 10 jogos, com sete vitórias, um empate e duas derrotas.

Os taubaeanos abriram 5 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de: Tintim (4 minutos), Caíque (5), Levi (13), Tintim, novamente (16) e Bryan (19). O Barão de Mauá marcou no início da segunda etapa com Beto (3), mas logo voltou a sofrer na defesa, com Levi, novamente (7) e Tintim, pela terceira vez (9). Thiaguinho fez o segundo dos visitantes (17) e fechou a contagem.

Dirigido pelo técnico Paulinho Andrade, o Taubaté entrou com: Bruno Donha, Gustavo, Bryan, Alessandro e Levi. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Iago, Gabriel Alemão, Caíque, Gugu, Luzinho, Adriel Hítalo Goffi e Tintim.

A próxima partida do Taubaté será na segunda-feira, também em casa, às 19h, contra o Indaiatuba. Depois, na sexta-feira, visitará o Luiz Antônio.

Nas imagens, Ronney ganha um abraço de Gustavo na comemoração do segundo gol joseense (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e Bryan fazendo o seu gol na grande vitória do Taubaté (foto de Renato Antunes/Agência MaxxSports).

Comentário

comentário