São José Basketball fica sem chances em Franca

O Franca novamente não deu chances ao São José Basketball no segundo jogo das finais do Campeonato Paulista e comemorou o título diante da sua torcida. Depois de uma derrota em casa, o time joseense reencontrou o adversário ainda mais confiante e que fez um placar de 87 a 73 na noite desta quarta-feira. Agora, depois da boa campanha no estadual, a equipe de São José dos Campos passa a pensar no nacional. O NBB 2024/25 começará no sábado e a estreia será na Farma Conde Arena, às 18h, contra o carioca Botafogo.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde São José Basketball lutou até o fim, mas foi superado por 87 a 73 pelo Sesi Franca na noite desta quarta-feira (9) no ginásio do Pedrocão, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista.

Com o resultado, a equipe joseense termina o estadual como vice-campeão do torneio. Em seu histórico na competição o clube tem agora cinco títulos (1980, 1981, 2009, 2012 e 2015) e três vice-campeonatos (1952, 2011 e 2024).

O ala/pivô Douglas dos Santos foi o principal nome do time joseense no confronto, com 21 pontos e 13 rebotes. Leal, com 18 pontos e nove rebotes, e Buiú, com dez pontos, também se destacaram. Pelo lado francano, o cestinha foi o ala/pivô Charles Hinkle, com 17 pontos.

O jogo

A equipe do Farma Conde São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Ruivo, Buiú, Franco Vieta, Renato Carbonari e Matheus Leal (O Franca também atuou com todos os titulares).

A partida começou equilibrada, com os ataques errando arremessos livres, e a equipe francana com leve vantagem (9×6). Os donos da casa calibraram a mão nos arremessos de fora e abriram vantagem (17×9), fazendo Régis Marrelli pedir tempo. Os joseenses conseguiram melhorar sua defesa, mas as bolas no ataque insistiram em não cair, e com isso Franca terminou o quarto vencendo por 23 a 11.

O time francano voltou bem para o segundo período e abriu grande diferente com arremessos consecutivos do perímetro (31×16). O Farma Conde São José Basketball conseguiu equilibrar as ações, especialmente com Ruivo e Douglas dos Santos, mas a equipe de Franca foi para o intervalo ainda com boa margem: 45 a 29 (22 a 18 no quarto).

Administrando

Os donos da casa contaram com bom desempenho de Didi para colocar a diferença em 20 pontos no início do terceiro quarto (51×31), mas Leal e Douglas souberam aproveitar os espaços no ataque para também pontuar pelo lado joseense (51×35). As equipes passaram a trocar cestas, e os francanos terminaram a parcial vencendo por 66 a 49 (21 a 20 no quarto).

No quarto final, o Farma Conde São José Basketball teve boa atuação e até chegou a vencer o período, mas o time da casa soube manter uma distância confortável no placar e assegurou o triunfo que garantiu o título (21 a 24 no quarto).

flor

Os times

O São José, do técnico Régis Marrelli, entrou com: Ruivo (10 pontos), Matheus Buiú (11), Franco Vieta (4), Renato Carbonari (4) e Matheus Leal (18). Começaram no banco: Douglas dos Santos (21, o cestinha do jogo), Gabriel Pedrosa (2), Gabriel Caldeira (0), Vitor Silvério (3), Afonso (0) e Kauê Gelascov (não entrou).

O Franca, do técnico Helinho, entrou com: Georginho (12), David Jackson (5), Didi Louzada (14), Lucas Dias (15) e Rafael Hettsheimeir (8). Começaram no banco: Facundo Corvolan (3), Nathan Mariano (3), Charles Hinkle (17), Zu Júnior (9), Vitor Hugo (1), João Paulo (0) e Vini Santos (0).

No Ginásio Municipal Pedro Morilla Fuentes (Pedrocão), o trio de arbitragem contou com: Jonas de Carlo Pereira, Jacob Casemiro Barreto e Gustavo Edson Mathias.

Agradecimento

Logo após a partida, o São José Basketball exibiu a seguinte postagem:

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o joseense Buiú encarando a marcação do francano Lucas Dias.

Comentário

comentário