Basquete joseense segue com dificuldades no NBB

O São José continua amargando um começo ruim no Novo Basquete Brasil (NBB), agora com derrotas nos quatro jogos já disputados. Na noite desta segunda-feira e na primeira partida como visitante, encarou o Minas no quarto inicial, mas depois não manteve a competitividade.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.

O Farma Conde São José Basketball sentiu as ausências de dois dos seus principais atletas e foi superado pelo KTO Minas por 91 a 64 na noite desta segunda-feira (21), fora de casa, na Arena UniBH, em jogo válido pelo NBB Caixa.

O resultado mantém os joseenses na parte de baixo da tabela, ainda sem vencer após quatro partidas. Os mineiros, por outro lado, seguem na quinta colocação, com 75% de aproveitamento e campanha de três vitórias e uma derrota.

Os pivôs Leal e Renato Carbonari foram os principais destaques do time joseense, com 12 pontos anotados cada um. Pelo Minas, Arengo terminou com 20 pontos e foi o cestinha da partida.
O time joseense volta à quadra já na próxima quarta-feira (23) diante do Caixa/Brasília fora de casa, às 20h, na Arena BRB Nilson Nelson, no Distrito Federal.

O jogo

Desfalcada por Ruivo e Chourio, a equipe do Farma Conde São José Basketball foi à quadra escalada pelo técnico Régis Marrelli com: Buiú, Franco Vieta, Douglas dos Santos, Renato Carbonari e Matheus Leal.

Com defesa forte e aproveitando a força de seu garrafão, o time joseense abriu vantagem de sete pontos nos primeiros minutos (5×12). O Minas tentou descontar no placar, mas Leal e Carbonari seguiram firmes no jogo interno e a diferença seguiu confortável (12×19). Sem deixar o ritmo cair, o Farma Conde São José Basketball terminou o quarto vencendo por 22 a 16.

A equipe mineira voltou melhor para o segundo período e, com boas infiltrações, virou o jogo (25×24), fazendo Régis Marrelli pedir tempo. De início, a equipe joseense seguiu com dificuldades para pontuar, e os donos da casa aproveitaram para abrir vantagem (28×24).

Porém, não demorou para os joseenses reencontrarem o caminho para cesta, e, após bola do perímetro de Franco Vieta, retomar a liderança (28×31), fazendo o Minas pedir tempo. No entanto, o time mineiro contou com atuação inspirada de Arengo, Fuzaro e Montero para retomar a liderança e ir para o intervalo vencendo: 44 a 36 (28 a 14 no quarto).

Sustentando

Os donos da casa voltaram do vestiário apertando na defesa e jogando em transição, e com isso conseguiram abrir 14 pontos de frente (54×40). Sem deixar o ritmo cair, a equipe mineira seguiu dominante e foi para o quarto final vencendo por 69 a 53 (25 a 17 no quarto).

No último quarto, os joseenses não conseguiram reagir como o esperado e, assim, com a larga distância no placar, os treinadores de ambas as equipes aproveitaram o momento para rodar seus respectivos elencos e colocar atletas mais jovens em quadra (22 a 11 no quarto).

flor

Times

O São José, do técnico Régis Marrelli, entrou com: Buiú (9 pontos), Franco Vieta (9), Douglas dos Santos (11), Renato Carbonari (12) e Matheus Leal (12). Começaram no banco: Gabriel Caldeira (0), Vitor Silvério (3), João Nickel (8) e Afonso (0).

O Minas, do técnico Leonardo Costa, entrou com: Baralle (8), Danilo Fuzaro (14), Montero (13), Mineiro (5) e Paranhos (8). Começaram no banco: Arengo (20, o cestinha do jogo), Hollowell (7), Machado (6), Kuehne (0), Wini Silva (8), Yuri (2) e Fernando (0).

Na foto (de Hedgard Moraes/MTC), o joseense Buiú encarando a marcação de Baralle na Arena UniBH.

Comentário

comentário