São José abre mata-mata com derrota em casa
No jogo que fechou a rodada de ida do mata-mata das semifinais da Copa Paulista, o São José perdeu em casa para o Santos, por 1 a 0, na tarde deste sábado. Todavia, pelo futebol apresentado, mostrou que poderá tentar uma inversão na partida de volta, quinta-feira, como visitante, mas em Santo André.
No estádio Martins Pereira, que recebeu um público razoável na sombra das cadeiras cobertas, o Santos começou perdendo uma zagueira contundida com pouco mais de dois minutos de bola rolando. A reserva Cida entrou no lugar de Camila Martins e quase em seguida pôde comemorar o gol que acabou definindo o resultado.
Aos 5 minutos, uma ex-atacante do São José, Larissa Vasconcelos, recebeu livre na ponta esquerda e cruzou na área. A iniciativa virou um chute no ângulo direito, além do alcance da goleira Jérsia que chegou a saltar para tentar a defesa.
O empate joseense poderia ter vindo cinco minutos depois, em boa trama das duas atacantes do time. Da entrada da área, Alê aprofundou um ótimo passe que Júlia Oliveira não aproveitou ao chutar nas pernas da goleira santista.
Chances
A desvantagem no placar deixou o time joseense com a defesa exposta, mas o Santos não teve a eficiência necessária para encaminhar a vitória com um segundo gol. O São José, competitivo durante o segundo tempo, ficou próximo do empate em duas bolas que pegaram no travessão com a goleira já batida. Aos 14, a volante Tatá chegou pela meia direita e chutou forte da entrada da área. Bem depois, aos 41, Isa Leone cobrou um escanteio da esquerda e a zagueira Hericka, subindo pela meia direita, mandou uma cabeça por cobertura.
A rodada de volta das semifinais será na quinta-feira, dia 31. Às 19h30, o São José visitará o Santos no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Terá que vencer por dois gols de diferença, ou pelo menos igualar o placar agregado para provocar decisão por pênaltis. Antes, às 17h, o outro confronto terá o Red Bull Bragantino recebendo o Taubaté, em Santana de Parnaíba. As taubateanas também terão que inverter uma derrota em casa no jogo de ida, por 1 a 0.
Os times
O São José, do técnico Adilson Galdino: Jérsia; Lelê (Sarah 49’/2º), Bruna Amarante, Hericka e Carol Ladaga (Vitória Caroline 31’/2); Tatá, Suyane, Isa Leone e Mayara Farias (Mayara Shaquira – intervalo); Alê (Chris 20’/2º) e Júlia Oliveira (Gabi Joyce 20’/2º).
O Santos, do técnico Caio Couto: Karen Hipólito; Leidiane (Fabiana Yanten 34’/2º), Camila Martins (Cida 5’/1º), Day Silva e Rafa Martins; Nath (Laura Valverde 34’/2º), Karla Alves e Ana Carla (Júlia 16’/2º); Paola, Carol Baiana (Sole James 16’/2º) e Larissa Vasconcelos (Nathane 34’/2º).
A equipe de arbitragem contou com: Marianna Nanni Batalha (árbitro), Leandra Aires Cossette (assistente 1), Anna Beatriz Scagnolato (assistente 2), Talita Ximenes de Freitas (quarto árbitro) e Adriano Stange (analista de vídeo).
Na foto (de Anderson Romão/Ag Paulistão), as joseenses Tatá e Suyane contra duas santistas.