Taubaté Futsal e Pinda esperam fim de playoff

Na Liga Paulista de Futsal, Taubaté e Pinda seguem na expectativa da definição dos respectivos adversários do mata-mata da quartas de final. Por enquanto, Luiz Antônio e Indaiatuba estão em vantagem no playoff de realinhamento.

A principal competição da Liga Paulista teve uma fase inicial na qual os 14 times se enfrentaram em turno único de 13 rodadas desmembradas de acordo com o calendário de cada um. O Taubaté ainda jogava pela Liga Nacional e o Pinda, pelo estadual da Federação Paulista de Futsal.

A classificação da primeira fase ficou assim fechada: 1º – Taubaté (32 pontos); 2º – Barão de Mauá de Ribeirão Preto (30); 3º – Pinda (25); 4º – Dracena (24); 5º – Jahu, Viradouro de Botucatu e Botucatu (20); 8º – Uniara de Araraquara (17); 9º – Luiz Antônio (15); 10º – São Bernardo e Indaiatuba (12); 12º – Brutus de Limeira e Inter de Mogi das Cruzes (11) e 14º – Impacto de São Paulo (5).

Os quatro primeiros colocados, Taubaté, Barão, Pinda e Dracena, avançaram direto ao playoff das quartas de final e aguardam os respectivos adversários conforme chaveamento pré-estabelecido. Os outros quatro classificados vão surgir do atual playoff de repescagem.

A segunda e atual etapa tem um mata-mata em cruzamento olímpico: Jahu x Brutos (5º colocado x 12º), Viradouro x Indaiatuba (6º x 11º), Botucatu x São Bernardo (7º x 10º) e Uniara x Luiz Antônio (8º x 9º).

Nas quartas de final, o chaveamento terá: Taubaté x (Uniara ou Luiz Antônio), Barão de Mauá x (Botucatu ou São Bernardo), Pinda x (Viradouro ou Indaiatuba) e Dracena x (Jahu ou Brutos).

Resultados

A rodada de ida da repescagem já teve os seus quatro jogos disputados: Luiz Antônio 2 x 0 Uniara; São Bernardo 2 x 1 Botucatu; Indaiatuba 2 x 1 Viradouro e Brutus 0 x 3 Jahu. A rodada de volta será nesta quarta-feira e uma igualdade na soma de pontos provocará prorrogação na qual a melhor campanha será o critério de desempate.

Simultaneamente, na disputa pela artilharia, o ala-pivô taubateano Tintim fechou a fase de classificação disparado na liderança, com 22 gols. O ala-pivô pindense Cleitinho era o segundo colocado isolado com 13, mas já foi alcançado por Kauê que marcou os dois gols do Luiz Antônio na vitória sobre o Uniara.

Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), o pivô Hítalo Goffi quando o Taubaté recebeu o Uniara pela fase de classificação no ginásio da Vila Aparecida e venceu, por 1 a 0.

Comentário

comentário