Vôlei São José sente a força do Sada Cruzeiro
O São José tentou encarar o visitante Cruzeiro na noite deste domingo, mas não conseguiu evitar uma derrota pela terceira rodada da Superliga, por 3 a 0. O time chegou a estender um terceiro set que vinha bem equilibrado, até o ex-ponteiro joseense Douglas Souza justificar a conquista do Troféu Viva Vôlei, eleito o melhor jogador em quadra pela internet.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
Neste domingo (3), o Viapol Vôlei São José fez jogo equilibrado, mas acabou superado pelo Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (parciais de 20×25 / 18×25 / 28×30) em jogo disputado na Farma Conde Arena, pela terceira rodada da Superliga masculina.
O resultado mantém os joseenses momentaneamente na sétima colocação do torneio, com dois pontos, enquanto o time mineiro chega à liderança da competição, com oito pontos.
Os Gigantes do Vale voltam à quadra na próxima sexta-feira (8), quando recebem o Praia Clube às 18h30, no ginásio do Teatrão.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Yago, Pinta, Marcus, Juninho e Luan (Os ex-joseenses Douglas Souza e Matheus Brasília estavam escalados no adversário).
O time joseense começou a partida com muita força nos ataques e se mantendo à frente no placar (5×3), mas não demorou para a equipe visitante empatar o confronto (7×7), e a partida seguiu em equilíbrio (12×12). A defesa da equipe mandante voltou a ditar o ritmo e os Gigantes do Vale retomou a dianteira (15×13), fazendo o Cruzeiro pedir tempo. No entanto, depois da paralisação a equipe mineira encaixou seus saques, virou o placar e venceu o primeiro set por 25 a 20.
Os visitantes iniciaram o segundo período ligeiramente melhores, mas o placar demonstrava o equilíbrio na partida (4×5). Porém, depois disso, a equipe do Sada Cruzeiro dominou as ações do set e abriu vantagem (10×16), mantendo a dianteira até o final da parcial: 25 a 18 para os mineiros.
No terceiro período a equipe do Viapol Vôlei São José ajustou a defesa e a partida teve os dois times trocando pontos e se invertendo na liderança, ficando constantemente empatados (13×13). O ponteiro Wilson e o central Vini entraram colocando força nos ataques e a equipe joseense chegou a abrir três pontos de frente (19×16), mas o time visitante buscou o empate (19×19).
O equilíbrio prosseguiu até o final da parcial, com os times trocando pontos constantemente (28×28), mas os mineiros conseguiram pontuar com 30×28 e fecharam a partida com o triunfo.
Os times
O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Uriarte, Matheus Pinta, Yago Dutra, Marcus Coelho, Juninho, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Gustavo, Vinícius, Wilson, João Vitor, Cornelsen, Carlos Castro e Vini.
O Cruzeiro, do técnico Filipe Ferraz, entrou com: Matheus Brasília, Lucão, Douglas Souza, Rodriguinho, Cledenilson, Wallace e o líbero Alexandre. Começaram no banco: Oppenkoski, Otávio, Velasco. Lukinhas, Rodrigo Ribeiro, Vaccari e Lucas.
Na arbitragem: George Hideyuki-DF (1º árbitro), Edivaldo da Costa-SP (2º árbitro) e Gilberto da Silva (árbitro de vídeo).
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), um bloqueio triplo joseense com Yago Dutra, Juninho e Luan Weber tenta conter um ataque do cruzeirense Douglas Souza.