Vôlei joseense vence mais uma no tie-break

O Vôlei São José somou mais dois pontos em sua reação na Superliga e assim como na partida anterior como visitante do catarinense Joinville, fez 3 a 2 ao receber o Guarulhos na noite desta segunda-feira, no Teatrão. O time virou depois de perder o primeiro set e quando teve que encarar o quinto para desempate, soube explorar uma vantagem parcial de 8 a 3.

Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação ew Marketing, assessoria de Imprensa do time.

Com forte apoio de sua torcida, o Viapol Vôlei São José venceu o Guarulhos no tie-break por 3 sets a 2 (parciais de 22 x 25 / 25 x 16 / 25 x 22 / 22 x 25 / 16 x 14), em partida realizada na noite desta segunda-feira (18), no ginásio do Teatrão, pela Superliga masculina.

Com o resultado, a equipe joseense ultrapassou os rivais e entrou na zona de classificação aos playoffs da competição, ficando na sétima colocação, com seis pontos (em seis jogos). O time guarulhense caiu para a nona posição, com os mesmos seis pontos.

O ponteiro Wilson foi o principal pontuador do jogo, com 26 pontos, e recebeu o Troféu Viva Vôlei, de melhor jogador na partida. O oposto Luan também se destacou, com 19 pontos. O principal nome do time visitante foi Saliba, com 22 pontos.

O time de São José dos Campos volta à quadra no próximo sábado (23), quando visita o Vôlei Renata às 21h30 no ginásio do Taquaral, em Campinas.

O jogo

A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Yago, Pinta, Wilson, Juninho e Luan.

Com força nos ataques, os donos da casa conseguiram abrir vantagem no início de jogo e forçaram os guarulhenses a pedirem tempo (10×8). O bom momento joseense seguiu e a diferença chegou a quatro pontos (15×11). Entretanto, a equipe visitante conseguiu emplacar uma reação que virou o jogo (17×19) e fez Reinaldo Bacilieri pedir tempo. Os joseenses ainda chegaram a empatar novamente (20×20), mas depois disso o Guarulhos foi superior nos bloqueios e fechou o primeiro set vencendo por 25 a 22.

O Viapol Vôlei São José dominou o segundo período. Após abrir pequena vantagem no início (6×4), a equipe manteve o ritmo forte nos saques de Luan e nos ataques de Wilson, ampliando a diferença para seis pontos (18×12). A equipe visitante parou o jogo para tentar organizar sua defesa, mas os joseenses não deixaram os ataques do adversário entrarem, e, assim, o time da casa venceu a parcial por 25 a 16 e empatou o jogo.

O equilíbrio marcou o terceiro período. As equipes trocaram pontos desde o início da parcial (11×11) e seguiram assim até a parte final, com os times se invertendo na liderança do placar e com a diferença sempre pequena (19×19). Melhor na recepção, o Viapol Vôlei São José conseguiu abrir dois pontos de frente (23×21) e levou a vantagem até o término, vencendo o set por 25 a 22 e virando a partida.

Empate e tie-break

No quarto set o Guarulhos começou melhor (4×6), mas logo os donos da casa se recuperaram e abriram vantagem (14×11), agitando a torcida presente no Teatrão. O Guarulhos reagiu e chegou à virada (18×20). Os joseenses tentaram igualar o marcador, mas foi o time visitante quem venceu a parcial, por 25 a 22, forçando o tie-break.

Os bloqueios dos joseenses prevaleceu no início do set final e a equipe abriu quatro pontos de frente (7×3), fazendo os visitantes pedirem tempo. Guarulhos diminuiu no placar (11×9), mas Luan Weber e Wilson estavam imparáveis nos ataques e mantiveram os donos da casa com vantagem (13×10). Com equilíbrio, os joseenses conseguiram segurar o ímpeto dos visitantes no final e fecharam a partida após erro de ataque dos adversários.

Os times

O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Nicolas Uriarte, Matheus Pinta, Yago Dutra, Wilson, Juninho. Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bruno Castro, Gustavo, Marcus Coelho, Cornelsen, João Vitor, Vinícius Chub e Thiago Generoso.

O Vedacit Guarulhos, do técnico Nery Tambeiro, entrou com: Sandro, Geovane, Felipe Rammé, Léo Lucas, Álvaro, André Saliba e o líbero Gian. Começaram no banco: Danthon, Rodrigo Telles, João Pedro, Celso Júnior, Deivid, Bruno Biella e Anderson.

A equipe de arbitragem: Pedro Ivo Bianchini (1º árbitro), Aramis Roberto Monteiro (2º árbitro) e Marcos Sérgio Braga (árbitro de desafio).

Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), o levantador joseense Uriarte arma um ataque com Wilson e Yago Dutra esperando o passe.

Comentário

comentário