São José alcança finais e Taubaté perde no fim
O São José fez um gol no último segundo da partida e conseguiu alcançar as finais do campeonato da Federação Paulista de Futsal. O Taubaté levou um gol no último minuto da prorrogação e perdeu a disputa por uma vaga na decisão do campeonato da Liga Paulista. O Pinda fechará a outra semifinal jogando em Ribeirão Preto.
Pelo Paulistão, o São José visitou o Santo André na noite desta terça-feira, no ginásio Noêmia Assunção. Por ter vencido no jogo de ida, em casa, por 4 a 2, tinha a vantagem do empate e acabou conseguindo, por 4 a 4. O time andreense precisava vencer no tempo normal para provocar prorrogação e no tempo extra passaria a ter o empate como suficiente por conta da melhor campanha.
Pressionando, o Santo André levou o São José a cometer a sexta falta, aos 13min59s. Na cobrança do tiro livre direto, Xaropinho mandou no ângulo esquerdo e abriu o placar. O time joseense empatou ainda no primeiro tempo, com Gustavo, aos 18min55s.
No começo do segundo tempo, aos 40 segundo, o Santo André teve Mancine expulso e o São José aproveitou para virar, com Lukinha, a 01min26s. No entanto, o time da casa revirou a contagem para 3 a 2, com Felipe Carvalho, aos 03min46s e Thiago Cabeça, aos 07min22s.
O São José reagiu bem e igualou fazendo 3 a 3, aos 08mim24s, com Gabriel Soares. Todavia, no começo do último minuto, aos 19min05s, o Santo André fez 4 a 3 com Léo Catolé, deixando a impressão de que haveria prorrogação.
Utilizando o pivô Gustavo como goleiro linha, o São José foi buscar o gol da classificação faltando apenas um segundo para o estouro do cronômetro. Em troca de passes com qualidade, Gustavo cruzou rasteiro da esquerda e Ronney fechou pelo meio e desviou para dentro.
Agora, o time joseense espera o outro semifinalista que começará a ser definido nesta quarta-feira com o Magnus recebendo o Corinthians, em Sorocaba.
Os times
O São José, do técnico Gabriel Oliveira, entrou com: David, Wesley, Gabriel Soares, Ronney e Gustavo. Começaram no banco: Vinícius Oliveira, Lucas (goleiros), Vini Figueira, Pedro Torres, Biel, Lukinha, Erick, Gomes e Paulinho. Suspenso por expulsão, César Kantê foi desfalque.
O Santo André, do técnico Douglinhas, entrou com: Caio, Xaropinho, Luquinhas, Mancine e Israel. Começaram no banco: Mateus Freire (goleiro), Felipe Carvalho, Hygor Ventura, Léo Oliveira, Magrelo, Russo, Léo Catolé, Thiago Cabeça e Taubaté.
Copa Paulista
Pela rodada de volta das semifinais da Copa Paulista o Taubaté recebeu o Jahu na noite desta terça-feira e tinha a vantagem do empate por ter trazido uma vitória do jogo de ida, em Jaú, por 2 a 1.
No ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté abriu o placar no último segundo do primeiro tempo, aos 19min59s. Com o adversário todo no campo de ataque, Caíque chutou de longe e aproveitou o gol aberto.
O Jahu reagiu no segundo tempo e empatou com Kesley, aos 07min16s. No final, com goleiro linha, trocou passes e virou o placar, aos 18min12s, com Mika. Assim, o confronto foi para a prorrogação e com o Taubaté tendo a vantagem do empate pela melhor campanha.
Os taubateanos começaram melhor e no tempo extra de 10 minutos fizeram 1 a 0 com Alessandro, a 01min21s. No entanto, Alef igualou quase em seguida, aos 02min14s e no último minuto do segundo tempo, aos 04min13, Coca fechou na área para completar uma troca de passes e marcou 2 a 1 para a festa dos visitantes.
Agora, o Jahu espera o outro finalista que surgirá nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto. O Pinda visitará o Barão de Mauá e levará uma vitória do jogo de ida, em Pindamonhangaba, por 3 a 2.
Dirigido pelo técnico Paulinho Andrade, o Taubaté entrou com: Bruno Donha, Gustavo, Alessandro, Bryan e Levi. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Iago, Matheus Jacaré, Caíque, Celestino, Gugu, Luizinho, Adriel, Hítalo Goffi e Tintim.
Nas imagens, os joseense Gustavo, Ronney e Lukinha comemorando um dos gols (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o taubateano Bryan tentando escapar do jauense Coca (foto de Renato Antunes/Agência MaxxSports).