Vôlei São José leva virada em confronto direto
No confronto direto de duas equipes que buscam espaço da zona de classificação da Superliga, o São José começou com vitória no primeiro set, mas depois levou uma virada e perdeu os três pontos disputados em casa.
Confira no material enviado por Léo Lenzi, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do time.
O Viapol Vôlei São José foi superado por 3 sets a 1 pelo Apan Roll On Blumenau (parciais de 25×23 / 20×25 / 22×25 / 22×25) na noite deste domingo (8), no ginásio do Teatrão, pela Superliga masculina, no último jogo em casa da equipe no ano.
Com o resultado, a equipe joseense cai para a nona colocação, com nove pontos, enquanto os catarinenses sobem para a sexta posição, com 12 pontos.
O time de São José dos Campos volta a jogar no dia 23, fora de casa, às 18h30, diante do Suzano, na Arena Suzano.
O jogo
A equipe do Viapol Vôlei São José foi à quadra escalada por Reinaldo Bacilieri com: Rogerinho, Uriarte, Yago, Pinta, Wilson, Juninho e Luan.
A equipe da casa começou melhor a partida, atacando de forma equilibrada e abrindo 4 a 1. Após ponto de bloqueio de Luan Weber, a diferença chegou a quatro pontos (9×5) e os visitantes pediram tempo. Blumenau reagiu bem e conseguiu virar o placar (13×14), porém os joseenses não deixaram por menos e retomaram a dianteira (22×20), vencendo o período inicial por 25 a 23.
Após início equilibrado (7×7), o clube catarinense conseguiu abrir vantagem no placar (7×12). Os joseenses cortaram um pouco a diferença após ponto de Marcus (16×19), mas o Blumenau não deu margem para uma reação e venceram a parcial por 25 a 20, empatando a partida em um a um.
Virada
Os visitantes abriram pequena margem no começo do novo período (6×8), mas o Viapol Vôlei São José buscou o empate após pontos de Wilson (8×8), e passou a frente com com Pinta (17×15). Porém, a equipe de Santa Catarina conseguiu retomar a dianteira (20×22) e vencer o set por 25 a 22.
O quarto período foi marcado pelo amplo equilíbrio entre as equipes, que trocavam pontos e se revezavam na liderança do placar (18×18). No entanto, os catarinenses tiveram melhor aproveitamento em seus ataques e foram eficientes nos bloqueios, conseguindo tomar o controle da parcial e fechando o set em 25 a 22, sacramentando o resultado final da partida.
Os times
O São José, do técnico Reinaldo Bacilieri, entrou com: Nicolas Uriarte, Juninho, Wilson, Yago Dutra, Vini, Luan Weber e o líbero Rogerinho. Começaram no banco: Bruno Castro, Gustavo Cardoso, Vinícius Reis, Matheus Pinta, João Vitor, Marcus Coelho, Cornelsen, Generoso, Carlos Castro e Bernardo.
O Blumenau, do técnico André Donega, entrou com Luisinho, Vinícius Piauí, Hiago, Matheus Winck, Éder Levi, Jamelão e o líbero Felipinho. Começaram no banco: Matias Provensi, Tiago, Baioco, Bernardo, Paulo Carraro, Forster, Bruno, Acerola, Kelvin, Leandro, Mawan e Maurício.
A dupla de arbitragem: Fabrício Pereira Feliciano (GO) e Aramis Roberto Fernandes (SP).
Na foto (de Léo Lenzi/Agência NTZ), Yago Dutra e Juninho tentam bloquear um ataque catarinense de Jamelão.