Torneio de rugby muda a tabela do futebol em São José

A chegada do mundial de seleções sub-20 de rugby, com todos os jogos no estádio Martins Pereira, vai quebrar a rotina dos três times de futebol de São José dos Campos. O São José já pensa em dias alternativos e o São José Futebol Feminino anunciou a ida para Guaratinguetá. O Atlético Joseense ainda precisa confirmar classificação para se posicionar.

O Junior World Trophy M20 2019 será a 12ª edição do torneio internacional de rugby para as seleções sub-20, o campeonato mundial de segunda linha. Organizado pelo corpo governante do rúgbi, o World Rugby, será em São José dos Campos, entre os dias 9 e 21 de julho. Provavelmente contará com oito seleções disputando 16 partidas.

O estádio municipal Martins Pereira é a casa de oito times de competições oficiais de futebol, da Federação Paulista ou CBF. Além do São José, Atlético Joseense e São José Feminino, disputam campeonatos as equipes sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 masculina e feminina.

Sem nada cobrar dos dois times profissionais da cidade, como forma de ajuda, a Prefeitura está sempre em busca de receitas financeiras externas. No ano passado, tentou terceirizar o Martins Pereira, mas nenhuma empresa confirmou interesse comparecendo no dia marcado para a abertura de licitação.

O aluguel do estádio para a Confederação Brasileira de Rugby, entre os dIas 5 e 22 de julho, foi acertado Em 2017, a World Rugby avaliou as candidaturas e considerou que o seu campeonato de categorias de base mais importante seria na Romênia, em 2018 e no Brasil, em 2019. As cidades de Bucareste e São José dos Campos foram oficializadas.

flor

No futebol

O São José já antecipou classificação à sequência do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que virá depois da última rodada da primeira fase, no dia 30 de junho, um domingo. Na segunda, o time joseense participará de um quadrangular e provavelmente, durante o torneio de rúgbi, terá dois dos três primeiros jogos em casa.

Para não deixar o time distante da torcida, o São José tentará negociar dias e horários alternativos dentro do calendário do rúgbi. A ideia inicial é marcar os jogos para segunda-feira, às 20h. Assim, o campo de jogo poderia ser preparado novamente para o futebol.

O Atlético Joseense provavelmente também antecipará classificação neste domingo. Às 10h, recebe o Atlético de Mogi das Cruzes e depende de uma vitória sobre um adversário que soma apenas um ponto em 11 jogos disputados. Assim como o São José, irá ao seu quadrangular e com uma ou duas partidas que em condições normais seriam no Martins Pereira.

O São José Futebol Feminino, depois da pausa da Copa Mundo, voltará a campo no dia 11 de julho para a primeira das seis partidas que ainda disputará pela fase inicial do Campeonato Brasileiro da Série A-1. Das três em casa, duas já foram levadas para Guaratinguetá, no dia 15, contra o paranaense Foz Cataratas e no dia 22, contra a Ferroviária de Araraquara. A volta para casa será somente na 15ª e última rodada, contra o Santos, ainda sem data definida.

Na foto (de Jogando Juntos), o São José recebendo o Atlético Mogi em partida recente.

Comentário

comentário