Técnico do Taubaté semifinalista anuncia despedida
O Taubaté terá um outro técnico para começar a Copa Paulista que virá em junho. Alberto Félix, da excelente campanha do time semifinalista na Série A-2, despediu-se nesta sexta-feira. Um dos cotados para a substituição é Paulo Roberto Santos que foi adversário pelo rival São José.
Convidado pelo diretor executivo de futebol Leo Silvério, Alberto Félix chegou em novembro do ano passado e participou da montagem do elenco que em dezembro abriu a pré-temporada para a Série A-2. Com recursos financeiros escassos, ambos montaram um elenco que mais adiante, durante o campeonato, avançou ao mata-mata decisivo com a quarta melhor campanha.
Nas quartas de final, o Taubaté eliminou o São José e depois, nas semifinais, perdeu para o Primavera de Indaiatuba que subiu à Série A-1 junto com o campeão Capivariano.
Agora, Leo Silvério espera dos dirigentes a confirmação do orçamento financeiro para a Copa Paulista. Assim, poderá pleanejar as contratações necessárias, como a de um novo técnico. Com Paulo Roberto Santos, que estava no São José, o diretor executivo já conquistou um acesso recente pelo mineiro Pouso Alegre.
A carta de Alberto Félix
*** Grato e Aberto para Novas Oportunidades
Hoje encerro mais um ciclo com o coração leve e o sentimento de dever cumprido. Quando iniciamos este trabalho, encontramos um clube enfrentando muitos desafios, sem credibilidade e distante da confiança de seus torcedores e patrocinadores. Mas, com muito empenho e profissionalismo, conseguimos transformar esse cenário e realizar um trabalho surpreendente.
Chegamos à semifinal do campeonato, na melhor campanha do clube nos últimos 21 anos — sendo esta a minha terceira vez, nos últimos cinco anos, disputando a Série A2. Mais importante do que o resultado esportivo foi ver o clube resgatar o respeito e a confiança dos patrocinadores, da imprensa e, principalmente, da sua torcida. Ver o estádio novamente cheio, com os torcedores voltando a acreditar e apoiar, foi algo que ficará marcado para sempre.
Quero expressar minha profunda gratidão ao Sr. Otavio, da Milclean, pelo apoio e confiança no nosso trabalho; à comissão técnica e colaboradores, à torcida e, especialmente, aos atletas, que se entregaram com alma e honraram essa camisa em cada jogo.
Levo comigo o orgulho de ter feito parte dessa reconstrução e desejo que o clube siga crescendo e conquistando ainda mais. Muito obrigado a todos! ***
Na foto (de Victor Cônsoli/EC Taubaté), Alberto Félix quando o Taubaté fechou a fase de classificação visitando o XV de Piracicaba e vencendo, por 3 a 1.