Taubaté Futsal fica em desvantagem nas finais

O Taubaté Futsal ficou em desvantagem nas finais da Copa Paulista, mas ainda sonha com o tricampeonato. Na noite de terça-feira, recebeu a Intelli, perdeu por 3 a 2 no jogo de ida e agora dependerá de um inversão na volta de quarta-feira que vem, dia 10, em São Carlos. Pela Liga Nacional, o São José prepara viagem ao Paraná, onde visitará o Marreco, no sábado.

No ginásio da Vila Aparecida, o Taubaté entrou em quadra com: Pezão, Victor Cardelli, Felipe, Japa e Nenê. O técnico Leandrinho Reis ficou no banco com as outras opções do elenco: Gustavo (goleiro), Rezala, Allex, Dasaiev, Lelê, Kauê, Alisson, Lucas Vollet, Otávio e Douglas.

Em casa, o Taubaté procurou o ataque desde o início. A Intelli, de elenco qualificado porque também disputa a Liga Nacional, não quis ficar recebendo pressão e ainda abriu o placar com 1min04seg. Em um passe recuado da extrema esquerda, Fernandinho mandou um chute frontal.

Os taubateanos reagiram positivamente e começaram a dar trabalho para Velloso e Rhuan, os goleiros de um adversário que foi controlando a vantagem mínima no placar até a metade do segundo tempo. Aos 9min00seg, em um contra-ataque, Zazá teve velocidade e precisão para finalizar e fazer 2 a 0.

Pressionado, o time da casa tratou de voltar à disputa quase em seguida, as 10min02seg. Victor Cardelli acertou um forte chute da meia direita e foi fazer a festa com uma torcida que participou incentivado o time do início ao fim.

Quando parecia que o Taubaté vivia o seu melhor momento na partida, a Intelli ampliou, aos 14min23. Após uma descida pela esquerda, um cruzamento rasteiro encontrou Kauê fechando livre pela direita.

No final, com o goleiro-linha Felipe acertando um chute em diagonal da esquerda, o Taubaté diminuiu para 2 a 3. No entanto, o segundo gol saiu tarde, porque restava apenas um minuto e meio para a busca de um empate que não veio.

Agora, em São Carlos, o Taubaté precisará de uma vitória por qualquer contagem. Assim, provocará uma prorrogação de 10 minutos. Um empate no tempo extra levará a decisão para os pênaltis.

Na Liga Nacional

A Intelli, antes de receber o Taubaté, jogará no sábado pela Liga Nacional. Às 20h15, no Paraná, visitará o Foz Cataratas e tentará somar pontos para subir da 12ª colocação entre os 19 times participantes. Em Foz do Iguaçu, encontrará um adversário que também soma 12 pontos.

Pela mesma 12ª das 18 rodadas programadas, o São José também estará no Paraná e, nos mesmos dia e horário, visitará o Marreco, em Francisco Beltrão. O time joseense, na 19ª e última colocação, precisa chegar entre os 16 melhores para entrar na zona de classificação. Com oito pontos, persegue cinco concorrentes: Blumenau-SC e Minas, que têm nove pontos e Joaçaba-SC, Copagril-PR e Jaraguá, de 10.

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), Victor Cardelli tentado escapar da marcação de Keké na derrota taubateana para a Intelli.

Comentário

comentário