Taubaté encaminha mais um dos seus garotos

O Taubaté continua lucrando com a participação mais recente na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Mais um jogador saiu para um clube estruturado e com perspectivas de progressão na carreira.

Confira no material enviado por Caíque Toledo, da asessoria de imprensa do clube.

O Esporte Clube Taubaté chegou a um acordo com o Goiás Esporte Clube pela cessão do atleta profissional Bruno Cardoso Monteiro.

O jogador de 18 anos teve parte de seus direitos federativos cedidos pelo time goiano e se apresenta no início da próxima semana. O Taubaté permanece com porcentagem no passe do lateral-direito.

Bruno chegou ao Burro da Central e disputou com destaque as categorias Sub15, Sub17 e Sub20, incluindo a última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Titular em todas as partidas, chamou a atenção de grandes clubes.

“É uma emoção inexplicável. Sempre lutei e trabalhei muito forte, minha família me apoiou muito e o Taubaté me deu totais condições pra acertar contrato com outro grande clube”, disse o lateral, quarto atleta da base alviazul negociado este ano: antes foram emprestados Lucas Grossi (Grêmio) e Tatá (Internacional), além de Alberto, cedido ao Palmeiras.

“O Taubaté foi fundamental em tudo que está acontecendo hoje na minha vida. Cheguei ao clube em 2014, me abriram as portas e desde então vem me ajudando. O time disputa o Campeonato Paulista em várias categorias e dá uma vitrine fora do normal para os garotos. Graças a Deus tive essa oportunidade, de jogar, aparecer e mostrar meu futebol”, completou o atleta.

O Esporte Clube Taubaté agradece o defensor pelo período em que vestiu a camisa com muita garra e determinação, deseja sorte na nova etapa da carreira, e vai continuar acompanhando seu desenvolvimento. Boa sorte, Bruno!

Na Série A-2

O Taubaté segue treinando para o antepenúltimo jogo pela fase de classificação do Paulista da Série A-2, sábado, às 17h, fora de casa, contra a Internacional de Limeira. Uma vitória manterá a equipe com chances de alcançar as semifinais.

O único desfalque confirmado é do zagueiro Diogo Borges, suspenso por três cartões amarelos. Há três rodadas, ele foi expulso em um empate com a Portuguesa, no Canindé, por 1 a 1. Cumpriu suspensão automática no 1 a 0 sobre o Juventus e voltando nos 3 a 1 de sábado passado sobre o São Bernardo, recebeu o terceiro cartão amarelo.

Na foto (de Rogério Marques/EC Taubaté), Bruno em um jogo contra o Palmeiras pela Copa São Paulo de juniores.

Comentário

comentário