Taubaté feminino recebe o São Paulo valendo acesso

No futebol feminino, o Taubaté vive um momento histórico. Neste domingo, às 15h, recebe o São Paulo pelo jogo de ida de um mata-mata que vale acesso ao Brasileirão 2020. O adversário deve atuar reforçado pela atacante Cristiane. a renomada artileira que esteve com a Seleção Brasileira na recente Copa do Mundo.

No Campeonato Brasileiro da Série A-2, Taubaté e São Paulo venceram os seus cinco jogos da fase de grupos. No mata-mata das oitavas de final, as taubateanas tiveram um empate fora e uma vitória em casa. Por isso, agora nas quartas de final, terão que jogar a segunda partida como visitante, pois as tricolores mantiveram os 100% de aproveitameto, totalizando sete vitórias.

O jogo deste domingo, em Taubaté, será no etádio Joaquim de Morais Filho e com entrada gratuita aos torcedores. A partida de volta foi confirmada para o dia 21, domingo, às 15h, no Pacaembu. Como no mata-mata das oitavas de final, a igualdade de pontos e gols na soma dos dois resultados provocará decisão por pênaltis.

Na sexta-feira, o Grêmio foi visitar o América de Minas Gerais e venceu, por 2 a 1. Na manhã deste sábado, em Santa Catarina, o Pameiras fez 2 a 0 na Chapecoense. À tarde, o Cruzeiro visitaria o Ceará. O jogo de domingo, entre Taubaté e São Paulo, fechará a rodada de ida.

Os times

Como algumas jogadoras não puderam participar de todos os treinos do Taubaté, por problemas de contusão, o técnico Arismar Júnior foi fazendo experiências na formação titular. Por isso, a equipe poderá começar com três zagueiras ou apenas duas na linha de quatro que também contaria com as duas laterais.

Uma provável formação taubateana: Yolanda; Hericka, Amanda e Tatá; Evellyn, Thayná Marins, Rafa Marques, Sisi e Thalita; Mylena Carioca e Ariel.

No São Paulo, a atacante Cristiane deverá reforçar o time. Antes de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, ela estava afastada por contusão. Sem a renomada artilheira, o técnico Lucas Piccinato vinha trabalhando com a seguinte formação base: Rubi, Andressa (Jajá), Maiara (Zizi), Thaís, Dyneffer, Natane (Chaiane), Ary, Driely, Jaqueline (Rocha), Piti (Milena) e Larissa Santos (Kathleen).

A equipe de arbitragem, com paulistas do quadro da CBF, terá Katiucia da Mota Lima (árbitro), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1), Leandra Aires Cossette (assistente 2), Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (quarto árbitro) e Celso Barbosa de Oliveira (analista de campo).

Na foto (de Rafael Citro/EC Taubaté), taubateanas durante o Hino Nacional.

Comentário

comentário