Embalo do Taubaté Vôlei é quebrado pelo Cruzeiro

O embalo do Taubaté Vôlei na Superliga foi quebrado pelo Cruzeiro, nesta quarta-feira à noite, no ginásio do Abaeté. O time mineiro fez 3 a 0 e aproveitou o confronto direto para tomar a terceira colocação.

Vindo de vitórias sobre os outros dois concorrentes mais fortes, Sesc-RJ e Sesi-SP, o Taubaté pleneja ganhar o três pontos contra o Cruzeiro. Assim, dependeria dos próprios resultados para fechar o primeiro turno do campeonato, ainda neste ano, como novo líder.

No entanto, o Cruzeiro mostrou que o seu atual e reformulado time poderá ser tão bom como os anteriores. Muito bem nas viradas, dominou amplamente o primeiro set, vencendo por 25 a 16.

Corrigindo erros na recepção e nos ataques, o Taubaté equilibrou o segundo e terceiro sets em vários momentos, mas não o suficiente. O time mineiro soube fechar o jogo com os respectivos placares de 25 a 23 e 26 a 24. O cruzeirense oposto Luan foi eleito o craque da partida.

O Taubaté, que estava na terceira posição, segue com 17 pontos e agora está em quarto, com seis vitórias e duas derrotas. O Cruzeiro, que vinha com 16 pontos, passou a ter 19, também em oito partidas disputadas. Subiu de quarto a terceiro.

Agora, os três jogos restantes dos taubateanos no primeiro turno serão fora de casa: sábado (dia 15), contra o Ribeirão Preto, às 17h; dia 19 (uma quarta-feira), contra o Itapetininga, em jogo atrasado, às 18h30 e dia 22 (um sábado), contra Maringá, às 18h.

Os times

Os times

O Taubaté, do técnico Daniel Castellani, começou com: Uriarte, Robinho, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Leandro Vissoto e o líbero Thales. Entraram durante a partida: Raphael, Abouba, Conte e Fabiano.

O Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, começou com: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram durante a partida: Sandro, Luan e Leozinho.

A dupla de arbitragem contou com: Flávio Campos e Edivaldo da Costa Vitor.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Lucão tentando bloquear Isac.

Comentário

comentário