São José Feminino procura pontos em Pernambuco

No Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o São José está em Pernambuco onde precisa aproveitar a crise do Sport Recife para somar três pontos em um momento de definições na Série A-1. O Taubaté trabalha com um dia a menos de preparação para decidir um acesso da Série A-2, contra o São Paulo, no Pacaembu.

O Brasileirão tem os 16 times se enfrentando em um turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final, os quatro piores serão rebaixados à Série A-2 e os quatro restantes sairão eliminados, mas garantindo permanência na divisão de elite.

A 12ª rodada já teve três partidas disputadas: Kindermann-SC 1 x 0 Ponte Preta/Rio Preto, São Francisco-BA 1 x 1 Minas Icesp-DF e Vitória-PE 0 x 1 Vitória-BA.

Na noite desta quarta-feira, o Iranduba-AM, recebe o Santos. Na quinta-feira, o São José visita o Sport Recife, às 15h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. As outras três partidas: Ferroviária de Araraquara x Corinthians (18h30), Flamengo x Foz Cataratas (15h) e Internacional-RS x Audax Osasco (19h30).

Depois dos três jogos já disputados, a classificação ficou assim: 1º – Corinthians e Santos (30 pontos em 11 jogos); 3º – Kindermann (30 em 12); 4º – Flamengo (26 em 11); 5º – Internacional (24 em 11); 6º – Audax (17 em 11); 7º – Ferroviária (16 em 11); 8º – São José (14 em 11); 9º – Vitória-BA (14 em 12); 10º – Iranduba (12 em 11); 11º – Foz Cataratas (11 em 11); 12º – Minas Icesp e Vitória-PE (11 em 12); 14º – Ponte Preta (8 em 12); 15º – São Francisco (6 em 12) e 16º – Sport Recife (0 em 11).

O São José, vencendo o Sport, continuará na zona de classificação e com uma razoável vantagem sobre os times da zona de rebaixamento. Empatando ou perdendo, ficará pressionado antes da 13ª e antepenúltima rodada.

O técnico Cleber Arildo não antecipou a escalação joseense. Como a volante Rafa Soares está suspensa por terceiro cartão amarelo, Edna Baiana deve entrar na seguinte formação provável: Zanny; Poliana, Lígia Moreira, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna Baiana, Natsumi, Carlinha e Di Menor; Michele Carioca e Fernanda Tipa.

flor

Antecipado

Pela rodada de volta das quartas de final do Brasileiro da Série A-2, o jogo do Taubaté contra o São Paulo, no Pacaembu, foi antecipado de domingo para sábado, no mesmo horário das 15h. O comando do policiamento da Capital alegou que no domingo estará envolvido com a partida entre Corinthians e Flamengo, pelo Brasileirão.

No jogo de ida, o Taubaté recebeu o São Paulo, venceu por 1 a 0 e agora terá a vantagem do empate na volta. Uma derrota taubateana por um gol de diferença provocará decisão por pênaltis. O vencedor do mata-mata conquistará uma das quatro vagas de acesso à Série A-1 do ano que vem, além do direito de prosseguir no atual campeonato como semifinalista.

Na foto (de Lucas Ian/Maxx Sports), a atacante Fernanda Tipa encarando a marcação de uma jogadora do Foz Cataratas no 1 a 1 de segunda-feira passada, em Guaratinguetá. Com o estádio Martins Pereira sediando um torneio internacional de rugby, o São José teve que receber o time paranaense em outra cidade.

Comentário

comentário