São José Futsal empata e segue procurando vaga

Na tentativa de alcançar a zona de classificação da Liga Nacional de Futsal, o São José encarou o embalado Campo Mourão na noite desta sexta-feira, mas somou apenas um ponto, empatando por 1 a 1. O time paranaense também ficou sem uma vitória que valeria uma subida da quarta para a terceira colocação.

Sexta-feira que vem, dia 2 de agosto, o São José voltará a jogar no ginásio do Tênis Clube. Será um confronto direto contra a Intelli de São Carlos, porque o adversário também precisa de pontos para garantir uma vaga.

Sobre a partida contra o Campo Mourão, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Jogando em casa, o São José tentava tomar as iniciativas, procurando seus pivôs para chegar ao ataque e explorando bem a velocidades dos alas para tentar chutar ao gol. No entanto a equipe visitante estava concentrada e segurava bem o ímpeto da equipe de São José dos Campos, não deixando nenhum espaço.

Aos poucos o time da casa foi encontrando espaços para subir e foi assim que Vitinho teve boa chance ao ganhar disputa contra o fixo e chutando para a defesa do goleiro. Vandinho teve outra chance após escapada em chute de primeira, que acertou a trave e saiu. Porém aos 10 minutos, em um erro na saída de bola, Ernandes roubou na frente e tocou no canto do Daniel, abrindo o placar para os visitantes.

Os joseense se lançaram à frente nesse momento, pressionando em busca do empate e vencendo a maioria dos lances, mas a bola teimava em não entrar. Romada e Vitinho tiveram boas oportunidades já nos cinco minutos finais, que não encontraram o fundo da rede. Mas foi nos pés de Biel que veio a melhor chance. Romada chutou uma bola cruzada e o Biel desviou. A bola correu pela linha do gol e ninguém conseguiu aproveitar a sobra. Intervalo.

O empate

Buscando o primeiro tento, o São José novamente tomou a iniciativa da partida, procurando empurrar o adversário para trás para encontrar uma brecha em uma defesa fechada. Os adversários, no entanto, iam segurando como podiam e faziam o tempo passar.

Assim os joseense aceleraram o jogo, fazendo a bola rodar mais. O Campo Mourão foi recuando cada vez mais para equilibrar a defesa e a bola começava a rondar perigosamente pela área. Em uma jogada individual, Fabrício foi ganhando dos adversários mas foi desarmado no último instante antes de finalizar. Em outra jogada, Gustavinho puxou para o meio e chutou. Vitinho desviou mas a bola não encontrou o gol.

Foi com Pelé que veio o empate, aos 6 minutos. O fixo levou pela ala, ganhou de seu marcador e chutou na saída da goleiro para deixar tudo empatado.

A partir de então foi pressão em busca da virada a todo momento e um Campo Mourão focado em sua defesa e chutes de longa distância com o goleiro. No fim a equipe visitante conseguiu fazer o tempo passar rapidamente e a partida terminou empatada no Tênis Clube.

flor

Os times

O São José, do técnico Flávio Cavalcante, entrou com: Daniel, Pelé, Vandinho, Fabrício e Vitinho. Começaram como opções de banco: Altenir Júnior (goleiro), Ramada, Yuri, Nikolas, Gustavinho, Banana e Biel.

O Campo Mourão, do técnico Wesley “Alemão” Szabo, entrou com: Deivd, Ernandes, Canhoto, Kevin e Fabinho. Começaram no banco: Vitão (goleiro), Vitor Hugo, Thiago Cabeça, Vini, Betinho, Luiz Fernando e Caio.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Ernandes e Pelé, que fizeram os gols da partida.

Comentário

comentário