Atlético Joseense leva virada após fazer 2 a 0

O Atlético Joseense deixou escapar um resultado que colocaria o time na vice-liderança do Grupo 10 da segunda fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na manhã deste domingo, recebeu o Guarulhos no Martins Pereira, abriu 2 a 0 e acabou levando uma virada de 3 a 2. Agora, terá que sair da quarta e última colocação do quadrangular.

Atuando com intensidade e envolvendo o adversário, o Joseense abriu a contagem, aos 15 minutos. O atacante Wilson desceu pela direita, cruzou por baixo, o goleiro rebateu e o atacante Leonardo, fechando no embalo, chutou para dentro.

O Guarulhos tentou uma reação rápida, deixou a defesa exposta e o Joseense ampliou em um contra-ataque, aos 21. Wilson escapou pela meia direita e ao ver o goleiro saindo para tentar fechar o ângulo, de fora da área mandou por cobertura.

O time joseense deixou passar o bom momento para armar uma goleada e ainda levou um gol, após cobrança de falta, aos 32 minutos. O goleiro Wesley espalmou um chute frontal, o Guarulhos cruzou a sobra da esquerda e o lateral-esquerdo Arthur, deslocado na segunda trave, cabeceou para dentro.

Confiante, o Joseense voltou do intervalo atacando, mas falhou na marcação de um escanteio, aos 6 minutos. Na bola cruzada da direita, o zagueiro Machado teve liberdade para fechar na primeira trave e cabecear no canto esquerdo.

A necessidade de buscar uma nova vantagem no placar colocou o Joseense no ataque, criando chances, chutando bola na trave, mas novamente falhando nas finalizações e na recomposição defensiva. Aos 27 minutos, em uma escapada do Guarulhos pela esquerda, o zagueiro Guilherme Willian tentou cortar um cruzamento por baixo e fez gol contra.

Apesar da desvantagem, o Joseense continuou atacando, No entanto, passou a ter dificuldades contra um adversário reanimado por uma virada que acabou devolvendo justamente os 3 a 2 da vitória atleticana no domingo passado, pelo primeiro turno, em Guarulhos.

A situação

A quarta rodada do Grupo 10 foi aberta na sexta-feira à noite, com o líder Marília recebendo o Rio Branco de Americana e empatando, por 1 a 1. Depois da partida entre Joseense e Guarulhos, a classificação ficou assim: 1º – Marília (8 pontos); 2º – Guarulhos (6); 3º – Rio Branco (4 e 2 gols de saldo) e 4º – Joseense (4 e menos 4 de saldo de gols).

Na penúltima rodada, o Joseense receberá o Rio Branco no próximo sábado, dia 3 de agosto, às 15h. Depois, no domingo, o Marília visitará o Guarulhos, às 10h. Pela última rodada, no dia 11 de agosto, um domingo, às 10h, o Joseense visitará o Marília e o Rio Branco receberá o Guarulhos.

flor

Os times

O Atlético Joseense, do técnico Rafael Attili, jogou com: Wesley; André, Vinícius, Guilherme William e Diego; Luiz Carlos (Willian 23´/2º), Daivid (Romildo 10´/2º), Dieguinho e Caio (Igor Ramos 19´/2º); Wilson e Leonardo.

O Guarulhos, do técnico Zé Eduardo Miranda, jogou com: Carlos Vinícius; Allan, Machado, Felipe e Arthur; Victor Hugo (Gustavo 23´/1º), Breno e Marlon (Vitão 12´/2º); Douglas Valle, Gabriel e Balotelli (Lucas Silva 24´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Kleber Canto dos Santos (árbitro), Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (assistente 1), Risser Jarussi Corrêa (assistente 2) e Marcos Silva dos Santos Gonçalves (quarto árbitro).

Na foto (de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), o Atlético Joseense atacando o Guarulhos.

Comentário

comentário