São José sustenta posição no Brasileirão feminino

No Brasileirão de futebol feminino, o São José atingiu mais um dos seus objetivos. Na tarde deste domingo, foi visitar o baiano Vitória, empatou por 0 a 0 e manteve presença na zona de classificação antes da última rodada.

Na rodada anterior, o time joseense alcançou a pontuação necessária para terminar entre os 12 de permanência garantida na divisão de elite do país. Agora, no próximo domingo, jogará para ser um dos oito classificados à segunda fase do campeonato.

Na Bahia, a partida deste domingo foi em Mata de São João, uma cidade 60 quilômetros distante de Salvador e onde o Vitória recebe seus visitantes. Sobre o jogo, confira o resumo no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O primeiro tempo começou com 15 minutos de atraso, devido à falta de ambulância. Quando a bola rolou no Centro Esportivo Praia do Forte, as duas equipes mostraram equilíbrio. O São José explorava a faixa central do campo, com Carlinha e Natsumi. A equipe adversária tentava pelas laterais. A melhor finalização da etapa inicial veio com Natsumi. Após lançamento de Edna Baiana, Natsumi cabeceou, e Mariana espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto, pois os times necessitavam do resultado para encaminharem a classificação. O time baiano finalizou duas vezes no travessão, enquanto as joseenses pararam na goleira Mariana, que fez duas boas defesas nos chutes da atacante Fernanda Tipa. No último minuto, numa finalização na entrada da área, Poliana quase marcou um golaço, mas o placar não foi alterado.

A situação

Na classificação, que terá os oito melhores avançando à segunda fase, Corinthians, Santos, Kindermann, Flamengo, Internacional e Audax Osasco já estão assegurados. São José, Vitória-BA e Ferroviária de Araraquara disputam as duas vagas restantes. Até a 12ª posição, todos terão garantida a permanência na Série A-1.

Na parte de baixo da classificação, o São Francisco e o Sport Recife já estão entre os quatro rebaixados à Série A-2 do ano que vem. Os outros cinco irão a campo ameaçados, fugindo de duas posições.

A rodada

A 15ª e última rodada terá todos os oito jogos no próximo domingo, dia 4 de agosto, às 14h (Era 15h mas a CBF anunciou a antecipação nesta segunda-feira): São José x Santos, Corinthians x Vitória-BA, Ferroviária x Vitória-PE, Internacional x Kindermann, Flamengo x São Francisco, Audax Osasco x Ponte Preta/Rio Preto, Foz Cataratas/Athletico e Sport Recife x Iranduba.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Poliana, Lígia Moreira, Ana Martha e Rafa Martins (Tayane 15´/2º); Edna Baiana, Carlinha (Daiane Godoi 21´/2º), Natsumi e Di Menor; Michele Carioca e Fernanda Tipa (Thamirys 35´/2º).

O Vitória, do técnico Lucas Grillo Santa Rosa, jogou com: Mariana; Isabela, Rute, Tainara e Bárbara; Bruna (Rafa 34´/2º), Fabi, Raquel (Victória 25´/2º) e Ronaldinha; Roqueline e Verena (Gadu 30´/2º).

A equipe de arbitragem, de baianos do quadro da CBF, contou com: Wagner Francisco Silva (árbitro), Marcos Welb Rocha de Amorim (assistente 1), Jucimar dos Santos Dias (assistente 2), Irinaldo Jorge dos Santos Silva (quarto árbitro) e Carlos Alberto Souza Vila Nova (analista de campo).

Na foto (São José Futebol Feminino/Divulgação), um escanteio para time joseense na visita deste domingo ao baiano Vitória.

Comentário

comentário