São José fica longe da façanha no Brasileirão feminino

No jogo de volta das quartas de final do Brasileirão feminino, o São José ficou bem longe da virada que precisava na visita desta quarta-feira à noite ao Corinthians. No final, e já perdendo por 1 a 0, quase empatou quando o adversário estabelecia o novo recorde mundial de vitórias consecutivas em partidas oficiais.

Derrotado no jogo de ida, em casa, por 4 a 1, o São José sabia que a eliminação era quase certa, pois necessitava de uma vitória por três gols de diferença para provocar decisão por pênaltis. O Corinthans, com a 28ª vitória consecutiva, ultrapassaria as 27 do The New Saints, do País de Gales.

No estádio do Parque São Jorge, o São José mostrou personalidade, tanto que levou um gol de contra-ataque, aos 18 minutos. Após um passe longo e aprofundado de Tamires à meia-atacante Gabi Zanotti, a zagueira Nath Rodrigues não conseguiu cortar com a cabeça, mas Rafa Martins surgiu na cobertura. Todavia, a lateral-esquerda demorou para tirar a bola da área e Millene, artilheira do campeonato, chegou chutando com a goleira Zany deslocada.

O Corinthians ficou acomodado com a vantagem e o São José também não quis deixar o ritmo do jogo mais intenso antes dos minutos finais. Assim, teve uma boa chance para empatar, aos 42 minutos do segundo tempo. Na sobra de um escanteio da direita, Natsumi Saito entrou chutando por baixo, no canto direito e a goleira Taty Amaro fez grande defesa esticando a perna.

Agora, o São José parte para o returno do quadrangular da segunda fase do Campeonato Paulista. Depois de derrotas nos três jogos do primeiro turno, terá que vencer os três do segundo para tentar uma das duas vagas das semifinais. O primeiro será no domingo, às 15h, em Vinhedo, visitando o Palmeiras.

Os times

O São José, do técnico Cleber Arildo, jogou com: Zany; Poliana, Ana Martha, Nath Rodrigues e Rafa Martins; Edna Baiana, Rafa Soares (Natsumi Saito 18´/2º) e Daiane Godoi (Dulce 34´/2º); Thamirys, Fernanda Tipa e Michele Carioca (Geisa 25´/2º).

O Corinthians, do técnico Arthur Elias, jogou com: Taty Amaro; Katiuscia, Pardal, Giovanna e Tamires; Erika, Ingryd, Paulinha e Suellen (Juliete 22´/2º); Gabi Zanotti (Victoria Albuquerque 15´/2º) e Millene.

No estádio Alfredo Schurig, a equipe de arbitragem contou com paulistas do quadro da CBF: Katiucia da Mota Lima (árbitro), Gustavo Rodrigues de Oliveira (Assistente 1), Veridiana Contiliani Bisco (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro), Marcelino Tomaz de Brito Neto (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), joseenses e corintianas no Parque São Jorge.

Comentário

comentário