São José Vôlei disputa torneio que abre temporada

A temporada estadual da elite do vôlei masculino começa com um torneio envolvendo o São José e outras três equipes. Depois virá o Campeonato Paulista e mais adiante, a Superliga B.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José Vôlei viaja até Sorocaba para a disputa da Copa São Paulo, torneio que oficializa o início da temporada 2019/2020. Nesta sexta-feira, 23, a equipe encara o SESI-SP às 18h no Ginásio Gualberto Moreira e o vencedor disputa a final com o ganhador da partida entre Campinas e Vôlei Itapetininga.

Foram cerca de dois meses de preparação, neste período o São José Vôlei conquistou o Desafio Internacional de Vôlei diante a Seleção Brasileira Sub-19, além de vencer um jogo-treino contra o Vôlei Itapetininga, razões pelas quais fazem o treinador Willian Santa Maria acreditar que a equipe está pronta para o duelo diante do SESI.

“Não tem um caminho linear, temos que fazer um jogo praticamente perfeito para superá-los, o que é muito possível e tenho certeza que estamos preparados. Vamos seguir a nossa filosofia de trabalho, fazer o melhor possível a cada ponto! E assim construir uma vitória”, disse o técnico.

O período de treinamentos foi essencial também para o entrosamento da equipe, já que o São José Vôlei contratou seis novos jogadores para esta temporada, entre eles, o levantador Cesinha que retornou a equipe.

“Esses dois meses de preparação foram muito intensos em que além de buscarmos por um condicionamento físico ideal também tivemos que nos conhecer e entender o modo que o Willian trabalha para que o entrosamento começasse a fluir naturalmente. A minha expectativa é enorme para essa temporada, pois se trata de um grupo jovem, mas com qualidade técnica e física muito boa e o principal: com pessoas dispostas a fazer acontecer, acreditando no processo que está sendo passado para nós”, avalia o levantador.

Retornando

A volta de Cesinha ao São José Vôlei é motivo de comemoração para o próprio atleta que revela estar feliz no clube e espera demonstrar dentro de quadra.

“Meu retorno ao São José Vôlei está me trazendo de volta toda a alegria de jogar. Temos contato direto com a base e acabamos sendo espelho para eles. Isso é muito gratificante, me faz lembrar todos os dias o porquê escolhi isso para minha vida. Por isto, diante do SESI temos que acreditar e dar o nosso melhor com disciplina, encarando o jogo como se fosse a nossa primeira final”, concluiu.

A provável equipe titular deve ser o levantador Cesinha, os pontas Thiago Vanole e Rodrigo Leandro, o central Renan Levandoski, Gregore como oposto e Matheusinho de líbero. Ficariam como opções de banco: Henrique Adami (levantador), Lucas Silveira, Wilson (pontas), Gabriel Cotrim, Gabriel Fagundes, Bruno Dianini (centrais) e Lucca (oposto).

Na foto (de Renan Rodrigues/CBV), o São José em uma das partidas do torneio em Minas.

Comentário

comentário