São José Basketball perde na visita ao Corinthians

O São José Basketball foi desatento na volta do intervalo e perdeu um equilibrado jogo contra o Corinthians, nesta quinta-feira à noite, em São Paulo. O placar de 74 a 68 manteve o time corintiano na liderança e deixa o joseense com a necessidade de reabilitação, domingo, em casa, contra o Rio Claro.

No Grupo B do Campeonato Paulista, seis times se enfrentam em um hexagonal de 10 rodadas de turno e returno. Os dois melhores avançarão direto às quartas de final e os outro quatro terão um playoff de repescagem.

O primeiro turno terminou com o Corinthians liderando, com quatro vitórias e uma derrota. O São José, com três vitórias e duas derrotas, tinha um dos seus resultados positivos justamente contra o time corintiano. Na rodada de abertura, em São José dos Campos, 91 a 79.

Agora, no Parque São Jorge, o São José começou com personalidade e o primeiro tempo foi rigorosamente equilibrado. No ginásio Wlamir Marques, o time joseense venceu o primeiro quarto, por 13 a 12 e perdeu o segundo, por 18 a 17. No total, 30 a 30 de uma partida de marcação predominante.

Na volta do intervalo, o Corinthians surpreendeu o São José e abriu cinco pontos de diferença, fechando o terceiro quarto com 24 a 19 e passando a ter 54 a 49 no geral.

A desvantagem pressionou o São José durante o último quarto e o Corinthians soube sustentar a diferença. Venceu o parcial por 20 a 19 e fez 74 a 68 na partida. O São José, agora com três vitórias e três derrotas, receberá o Rio Claro, domingo, às 11h, no ginásio Linneu de Moura.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, entrou com: Marini (6 pontos), Figueredo (12), Duda Machado (11), Rafa (13) e Lupa (9). Começaram no banco: Ruiz (2), Sérgio (5), Alex Dória (9), Buemo (5), Pedrão (0), Matheus (0) e Guirro (não entrou).

O Corinthians, do técnico Bruno Savignani, entrou com: Arthur Pecos (12), Nesbitt (14, um dos cestinhas da partida), Fuller (6), Robinson (14, o outro cestinha) e Wesley (5). Começaram no banco: Ricardo Fischer (11), Johnson (12), Humberto (2), Felipe Vezaro (6), Teichmann (2), Douglas (não entrou) e Ítalo (não entrou).

O trio de arbitragem: Marcos Antônio Ferreira, Jonas Pereira e Denilson Tomé. O delegado: Lupércio Cardoso.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Duda Machado buscando dois pontos para o time joseense.

Comentário

comentário