São José Vôlei abre o Paulista visitando o Campinas

O Campeonato Paulista Masculino de Voleibol começa nesta quarta-feira e com o São José visitando o Campinas. Depois, o primeiro jogo em casa dos joseenses será no dia 6 de setembro, contra o SESI-SP, no Bosque dos Eucaliptos.

Confira no material enviado por Rodrigo Correira, da assessoria de Imprensa do time joseense.

Após a disputa da Copa São Paulo, o São José Vôlei se prepara para a estreia do Campeonato Paulista diante do Vôlei Renata Campinas, nesta quarta-feira, 28, às 19h30 no Ginásio Taquaral. A equipe campineira também disputou a Copa São Paulo, na qual se sagrou campeã, fator que deve aumentar a confiança dos mandantes como aponta o treinador joseense Willian Santa Maria

“O desafio é enorme, a equipe do Vôlei Renata já contabilizou um título na temporada e está com moral, além do fato de jogar em casa. Temos que manter os aspectos positivos que apresentamos no jogo do Sesi, pois em termos de capacidade ofensiva conseguimos equilibrar o jogo. Entretanto erramos muito e nosso saque ficou abaixo. Então nessa partida temos que qualificar o que faltou e buscar nossa primeira vitória no campeonato”, avalia o técnico.

Uma das novidades na escalação joseense no jogo contra o Sesi pela Copa São Paulo foi o levantador Henrique Adami que iniciou a partida como titular. O atleta também acredita que a equipe do São José Vôlei pode evoluir em alguns aspectos para encarar o Campinas.

“Estar em quadra e poder ajudar a equipe é sempre gratificante. Essa Copa São Paulo foi uma boa oportunidade para entender o que vamos enfrentar no Campeonato Paulista. O Sesi foi um time muito competente e forte e acho que fizemos coisas boas no jogo, apesar de achar que não apresentamos nosso melhor voleibol. Acredito que se a gente conseguir colocar em quadra tudo que temos apresentado nos treinos, teremos totais condições de apresentar um bom voleibol contra o Vôlei Renata e todas outras equipes que vamos encarar neste campeonato” afirma Adami.

É provável que o São José entre em quadro com: Vanole, Rodrigo, Renan, Cotrim Gregore, Adami e Matheusinho. Começariam como opções de banco: Wilson, Lucas Silveira (pontas), Gabriel Fagundes, Abenildes, Bruno Dianini (centrais), Cesinha (levantador) e Juninho (líbero).

Estreia e competição

E para surpreender a equipe campineira, o São José Vôlei tentará repetir o feito da estreia na última edição do Campeonato Paulista na qual também venceu fora de casa uma equipe que disputa a Superliga. Foi a partida diante o Itapetininga, no qual os joseenses venceram por 3 sets a 1, após saírem perdendo o set inicial e buscarem a virada.

O Campeonato Paulista deste ano conta com oito equipes: São José Vôlei, Climed/ Atibaia, EMS Taubaté Funvic, São Judas Voleibol/São Bernardo do Campo, Sesi-SP, Vôlei Renata (Campinas), Vôlei Ribeirão e Voleibol UM Itapetininga. Na primeira fase, todas equipes jogam entre si para definirem o chaveamento dos oito melhores no playoff das quartas de finais.

A Equipe Adulta do São José Vôlei conta com o patrocínio do Poliedro Sistema de Ensino, Vinac Consórcios, DM Card, Monreale Hotels, Flor de Ypê – Empório de Pães e Plátano XP Investimentos. Apoio da OrtoVale, RT Sports e Restaurante Família A&R. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Na foto (Divulgação) Wilson ataca em um dos jogos disputados em Santa Rita do Sapucaí, observado de perto por Bruno Dianini e o o garoto Ruivo.

Comentário

comentário