São José Feminino ajusta o time para o Paulista

O São José Futebol Feminino ajusta o time para o Campeonato Paulista que começará no dia 24, em casa, contra o Santos. Um jogo-treino com o Audax-Osasco deixou referências para o novo técnico, Cleber Arildo.

Administrado pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, o time feminino do São José Esporte Clube começou o ano com um novo comando. O coordenador e técnico Márcio Oliveira foi substituído pela ex-atacante Renata Love, que já dirigia as categorias de base do programa Atleta Cidadão.

O técnico Cleber Arildo assumiu pela primeira vez uma equipe feminina e começou a trabalhar com um elenco que tem uma base do ano passado, algumas jogadoras que chegaram como reforços e outras promovidas do time sub-20, vice-campeão paulista da categoria.

Das jogadoras que praticamente nem atuaram em 2017 por contusão com cirurgia, a atacante Carlinha já voltou e vai tentando reconquistar a titularidade. A zagueira Bagé ainda passa por uma etapa de recondicionamento físico, mas já contando os dias para a liberação aos treinos normais.

Na semana passada, o São José foi disputar um jogo-treino contra o Audax-Osasco, adversário das competições nacionais e animado por uma inédita disputa de Libertadores da América. O encontro terminou 1 a 1 e gol de empate das josenses foi marcado pela zagueira Pollyana, uma das promovidas do time sub-20.

A formação-base contou com: Taty Amaro; Gabi Lira, Sandra, Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Edna Baiana, Sâmia e Rita Bove; Carlinha, Tipa e Michele Carioca. Também participaram: Michele Grandes, Lulu, Mariana Neiva, Rafa Martins, Fran e Gabi Portilho, além das outras meninas promovidas do sub-20: Flavinha, Rafa Soares, Letícia e Laura.

No Paulista

Único time que já conquistou três títulos do Paulista Feminino, o São José vai estrear no campeonato deste ano recebendo o Santos, vice-campeão de 2017, dia 24, um sábado, às 15h, no Martins Pereira. E desde que reduziu os investimentos, em 2016, o time joseense vem sofrendo derrotas em todos os encontros.

Será também o primeiro jogo contra a técnica Emily Lima. No final de 2016, ela deixou o São José para dirigir a Seleção Brasileira. Depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu promover a volta do técnico Vadão e a treinadora acertou com o Santos.

Na foto (de Rinaldo Lira/Cortesia), o técnico Arildo Lucas orientando as jogadoras do São José durante o jogo-treino contra o Audax-Osasco.

Comentário

comentário