São José Basketball conquista vitória reabilitadora

O São José Basketball precisava de um boa vitória no Campeonato Paulista e conseguiu. Na noite desta quarta-feira, recebendo o Paulistano, correu riscos no final, mas soube fechar o placar com 66 a 62 e reequilibrou a campanha.

Depois de três vitórias e duas derrotas no primeiro turno do Grupo B, o São José entrou no returno perdendo como visitante do líder Corinthians e em casa para o Rio Claro. Por isso, precisava vencer e resgatar os 50% de aproveitamento.

Com intensidade e aplicado na marcação, o São José surpreendeu o Paulistano no primeiro quarto. Fazendo 20 a 12, construiu uma base que acabou sendo fundamental para controlar a reação do Paulistano no restante da partida.

Explorando arremessos de três pontos e com interessantes tocos no bom rendimento defensivo, o São José manteve a vantagem no segundo quarto com um apertado placar de 16 a 15. Assim, saiu do primeiro tempo aplaudido e com 36 a 27.

A esperada tentativa de reação do Paulistano na volta do intervalo reduziu a diferença de nove pontos para seis. O time de São Paulo venceu o terceiro quarto por 15 a 12 e mostrou que o resultado do jogo estava aberto em um placar de 48 a 42.

Quando restavam três minutos e meio para o final da partida, o Paulistano conseguiu virar o placar em um 57 a 54. No entanto, o São José teve a reação que o momento crucial exigia e depois de um 63 a 62 restando 15 segundos, fez o placar de 66 a 62 e mostrando potencial para continuar crescendo.

Agora, na próxima semana, visitará o Bauru, terça-feira, às 19h e receberá o São João da Boa Vista, sexta-feira, às 20h.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (8 pontos), Mariani (14), Duda Machado (13), Rafa (15) e Sergião (2). Entraram durante o jogo: Lupa (12), Buemo (0), Alex Dória (2), Guga Cecatto (0) e Eugeniuz (0). Permaneceram no banco: Guirro e Pedrão.

O Paulistano, do técnico Regis Marrelli, começou com: Ruivo (9), Coleman (19, o cestinha do jogo), Eddy (7), Vitão (5) e Maique (16). Entraram durante o jogo: Beto (1), Dikembe (5), Victor (0) e Anderson (0). Permaneceram no banco: Lucas, Christhyã e Buiú.

O trio de arbitragem contou com: Carlos Renato Santos, Jacob Barreto e Ana Carolina Galvão. O delegado: David Correia.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o argentino Buemo subindo entre jogadores do Paulistano.

Comentário

comentário