Taubaté abre quadrangular empatando fora de casa

No jogo que abriu o quadrangular do Grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista, o Taubaté visitou o Esporte Clube São Bernardo na tarde deste sábado e empatou, por 0 a 0. O time da casa atacou mais e o visitante contou com a sua destacada resistência defensiva para voltar com um ponto somado. Agora virão dois jogos consecutivos diante da torcida.

O técnico Ivan Izzo confirmou a previsão e manteve o Taubaté com um trio de atacantes. O versátil meio-campista Velicka, poupado de alguns treinos da semana por contusão leve, ficou como opção de banco. O EC São Bernardo contou com a volta de três titulares: o zagueiro Dema, o volante Bruno Cruz e o atacante Felipinho.

No primeiro tempo, o São Bernardo procurava o ataque, mas sem deixar a defesa exposta, pois o Taubaté também descia quando via caminhos. Todavia, depois do intervalo, o time da casa passou a pressionar e criar boas chances de gol.

Aos 25 minutos, na melhor delas, o goleiro taubateano Rafael Dida evitou a abertura do placar com duas grandes defesas no mesmo lance. Primeiro, foi buscar um chute cruzado do lateral-esquerdo Carlinhos e depois, desviou a escanteio quando Vinícius Barba pegou a sobra e chutou forte buscando o canto alto esquerdo.

Com o passar do tempo, o Taubaté foi armando contragolpes e também chegou perto do gol, aos 42 minutos. Na área, Marcus Nunes acompanhou um levantamento em diagonal da direita, cabeceou e quase acertou o canto direito.

O outro jogo do Grupo 5 será no domingo, às 10h, com o Atibaia recebendo a Ferroviária de Araraquara na cidade de Americana. O Taubaté terá dois jogos seguidos em casa, na quarta-feira, às 20h, contra o Atibaia e no sábado, dia 7, às 15, recebendo a Ferroviária.

Os times

O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Diego; Anderson, Elivelton e Branquinho (Velicka 24´/2º); Lalau (Carlinhos 39´/2º), Rodriguinho (Elorhan 31´/2º) e Marcos Nunes.

O EC São Bernardo, do técnico Renato Peixe, jogou com: Júnior Souza; Gabriel Souza (Rhuan 29´/2º), Gabriel Caran, Dema e Carlinhos (Marcelo 39´/2º); Wesley, Bruno Cruz (Mariano 18´/2º), Vinícius Barba e Giovanni Pavani; Jhonny e Felipinho.

No estádio 1º de Maio, a equipe de arbitragem contou com: José Guilherme Almeida E Souza (árbitro), Alex Alexandrino (assistente 1), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 2) e André Ferreira da Silva (quarto árbitro).

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o lateral Ynaiã tentando escapar de dois jogadores do São Bernardo.

Comentário

comentário