Bicicross da região conquista título na Guatemala

Revelação da equipe joseense de bicicross, Pedro Queiroz está voltando da América Central com um título internacional. No Campeonato Paulista, a equipe de Jacareí manteve o pódio ao alcance.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da São José Bicicross.

No sábado, na cidade de Quetzaltenango, na Guatemala, foi realizado o Campeonato Centro-Americano e o time joseense foi bem representado pelo jovem Pedro Queiroz, de apenas 16 anos. Competindo com pilotos mais experiente, conquistou o título da categoria Elite Man.

“Foi uma prova inesperada. Resolvemos participar de última hora, após conversa sobre nossa estratégia e assim foi feito. Agora, saio daqui muito feliz com o resultado e muito ansioso para as próximas competições”, disse Pedrinho como é conhecido na equipe.

O novo campeão de uma prova centro-americana está viajando de volta ao Brasil nesta segunda feira. Depois de um breve descanso, retomará os treinamentos porque participará das duas últimas etapas da Copa do Mundo que serão disputadas na Argentina, na cidade de Santiago Del Estero. O objetivo será somar pontos para o ranking mundial da modalidade.

Jacareí no Paulista

O bicicross jacareiense segue alcançando o pódio das etapas do principal campeonato estadual. Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe.

Foi com o dia nublado e acompanhado por pancadas de chuva, que no domingo aconteceu a sétima etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2019.

Na cidade de Cosmópolis, região de Campinas, cerca de 300 atletas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina disputaram as provas de mais de 40 categorias. A equipe de Jacarei disputou provas em cinco: cruiser, mountain bike, experts, novatos e feminino.

O destaque da vez foi Márcio Malaquias, o primeiro colocado na final da caegoria men 30/39 anos.

Márcio fez boas baterias na fase de classificação e na final, largando bem, vinha em segundo até assumir a primeira colocação na segunda curva do circuito. Embalado, sustentou a posição até cruzar a linha de chegada.

Marcos Carlos dos Santos, o Chokito, e Jeferson Soares, o Barata, também fizeram boa corrida e conquistaram o segundo lugar nas categorias men 40 e mais e cruiser 30/34 anos.

Outros resultados

Seis atletas conquistaram a terceira colocação. Além da mascotinha da equipe, Manuela Ramos, a Manu, na feminino até 6 anos: Marcel Vilas Boas (na MTB), Deivid Eduardo (boys 16 anos), Jonathan Nanni, (novatos 17 e mais), Rafael Araújo, o Panterinha (novatos 11/12 anos) e Pedro Andrade, o Pedrão (cruiser 50 e mais).

Terminaram na quarta colocação: Edmilson Gomes, o Bilu (man 30/39 anos), Jhonatan Silva, o Pão Doce (cruiser 25/29 anos), Luiz Miguel Bianchi (novatos 9/10 anos), Éverson Dias, o Zinabre (cruiser 30/34 anos) e Jorge Teixeira, o Jedai. Eduardo Corbani Júnior foi o sexto na novatos 15/16 anos.

Dois atletas de base da escolinha de bicicross de Jacareí foram graduados à condição de federados e estrearam na etapa de Cosmópolis. Ambos fizeram uma boa corrida e chegaram às finais. Gustavo Rodrigo Costa foi quinto na novatos 15/16 anos e Gabriel Toledo de Oliveira, após sofrer uma queda, terminou em oitavo na novatos 13/14 anos.

Técnico da equipe, o professor Pedro José de Andrade, o Pedrão disse que a participção
em Cosmópolis “foi ótima”. Agora, aguarda a definição da deta da próxima etapa que será em São Paulo, no Parque do Jacuí.

Nas fotos (Divulgação), Pedro Queiroz exibindo o troféu de campeão na Guatemala e Márcio Malaquias em um das provas do Paulista.

Comentário

comentário