São José Vôlei recebe o Sesi no primeiro jogo em casa

O torcedor do São José Vôlei é esperado para o primeiro jogo em casa nesta temporada. Pelo Campeonato Paulista, o renovado time estreou perdendo como visitante do Campinas e agora vai receber outro candidato ao título.

Confira no material enviado pela NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

O São José Vôlei encara o Sesi-SP nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio do Sesi de São José dos Campos pela segunda rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes já se enfrentaram na temporada pela Copa São Paulo sediada em Sorocaba, onde a equipe paulistana venceu por 3 sets a 0. Agora, os joseenses buscam a vitória e apostam no fator casa como um diferencial.

A partida marca o retorno do São José Vôlei à cidade, pois foram cerca de seis meses distante da sua torcida. Desde o dia 16 de março, data da última partida da equipe no Ginásio do Sesi, até hoje, houve muitas mudanças no elenco do São José Vôlei: apenas três jogadores permaneceram, cinco atletas da base foram promovidos e vieram seis novos contratados, entre eles, o ponteiro Rodrigo Leandro que retorna ao time joseense, após uma passagem entre 2013 a 2015, na qual conquistou o título da Superliga B 2014.

“Essa volta é um grande desafio pessoal para mim. Sempre gostei da cidade e me identifico muito com o projeto do São José Vôlei e espero fazer história de novo. O entrosamento com o elenco está sendo bem fácil, são atletas jovens e comprometidos. Busco ter um papel de líder dentro da quadra em todas equipes que passo, então estou muito feliz e realizado em estar jogando e sendo importante para o grupo nesse começo de temporada”, disse o jogador.

A força do São José Vôlei dentro casa é bem conhecida por Rodrigo, já que ele atuou tanto a favor quanto contra. No ano passado quando era o ponteiro do Vôlei Taubaté enfrentou a equipe joseense no Ginásio do Sesi no Campeonato Paulista e viu São José sair com a vitória, após impor um grande volume de jogo empurrado pela torcida. Assim, o atleta comemora o fato de ter os torcedores ao seu lado novamente.

“Naquela partida que eu estava no lado oposto, realmente a gente sentiu um pouco dessa pressão da torcida de São José e confesso que estou morrendo de saudades. Acho que vai ser bacana esse reencontro, estou bem confiante. Os atletas estão motivados acho que já passou o nervosismo da estreia então as expectativas são as melhores e esperamos que a torcida nos ajude em busca da vitória”, disse o ponta.

Sentimento compartilhado pelo treinador Willian Santa Maria, que também acredita no fator positivo de jogar para influenciar no resultado da partida contra o Sesi.

“Jogar em São José dos Campos é muito bom. A gente é bem feliz aqui, é muito difícil jogarmos mal em casa, por isso a expectativa é a melhor possível. Então acho que temos uma oportunidade contra o Sesi sobretudo porque jogamos em casa com o conforto da nossa estrutura e o apoio dos nossos torcedores”, disse o técnico.

Time e ingressos

O São José Vôlei poderá iniciar o jogo com a seguinte formação: Matheusinho (líbero), Henrique Adami (levantador), Rodrigo Leandro (ponteiro), Thiago Vanole (Ponteiro), Gregore (oposto) e Renan Levandoski (central).

Os portões do Ginásio do Sesi abrirão às 18h, a entrada para a partida será através do ingresso solidário com a troca de 1 litro de óleo. Toda a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos.

Na foto (de São José Vôlei/Divulgação), o técnico William Santa Maria orientando os jogadores em um treino.

Comentário

comentário