São José Basketball fecha fase jogando em casa

No último jogo pela fase de classificação do Campeonato Paulista, o São José recebe o São João da Boa Vista nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio Linneu de Moura e precisa confirmar o favoritismo para avançar ao playoff das oitavas de final com vantagens. O time vem de uma boa partida em Bauru, apesar de derrota.

A competição tem os 13 times divididos em dois grupos. Após turno e returno, os dois melhores de cada grupo avançarão direto ao playoff das quartas de final. As outras quatro vagas serão definidas em um playoff de oitavas de final assim encaminhado: 3º colocado do Grupo A x 6º colocado do Grupo B, 3º de B x 6º de A, 4º de A x 5º de B e 4º de B x 5º de A. Em cada confronto, de até três jogos, o time de melhor campanha terá as vantagens do segundo jogo em casa e também um possível terceiro.

No Grupo B, com seis vitórias e três derrotas, Corinthians, Bauru e Paulistano estão na disputa pelas duas primeiras posições. O São José e o Rio Claro, com quatro vitórias e cinco derrotas, disputam a quarta colocação. O Unifae/São João, com uma vitória e oito derrotas, já está confirmado na sexta e última posição.

Nesta sexta-feira, o São José recebe o São João e com uma vitória garantirá o quarto lugar, mesmo que o Rio Claro, no domingo, conquiste uma vitória fora de casa sobre o Corinthians. No primeiro critério para desempate, que é o confronto direto, os joseenses superariam os rio-clarenses no saldo de pontos. Perderam em casa, por 80 a 83, mas venceram em Rio Claro com uma vantagem maior, por 90 a 75.

Na terça-feira, visitando o Bauru, o São José fez uma boa partida ao ser derrotado pela diferença mínima em um 75 a 76. Erros cometidos no último quarto deram aos bauruenses a oportunidade de uma reviravolta no placar.

Os times

Em Bauru, o técnico Paulo Jaú armou a formação inicial do São José com: Figueredo, Mariani, Duda Machado, Rafa e Lupa. Durante o jogo, entraram: Buemo, Sergião, Guga, Alex Dória e Matheus Eugeniuz. Permaneceram no banco: Guirro e Pedrão.

O São João, do técnico Paulo Renor, poderá começar o jogo desta sexta-feira com: João Felipe, Evander, Mateus Alex, Michel e Alisson. Ficariam como opção de banco: Igor, Zé Mauro, Rômulo, Eduardo, Gustavo, Mateus Peres e Diogo.

Os jogos do São José Basketball no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita aos torcedores. O policiamento faz o controle para evitar superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Duda Machado arremessando em São João da Boa Vista, onde o encontro do primeiro turno foi no dia 16 de agosto e com vitória joseense, por 83 a 56.

Comentário

comentário