São José Basketball começa playoff com vitória fora

O São José Basketball ficou bem posicionado para fechar um playoff contra o Osasco e avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, como visitante, venceu o jogo de ida por 96 a 89 e agora decidirá em casa. A partida de volta será no sábado, às 18h.

No Ginásio Municipal Sebastião Rafael de Souza, o São José jogou com personalidade e praticamente comandou o placar o tempo inteiro. Em alguns momentos, chegou a abrir vantagens significativas, como em um 57 a 43 no terceiro quarto. E quando o norte-americano Brite trazia o time da casa à disputa e animando a torcida, reagiu positivamente, sem permitir viradas.

Explorando infiltrações, mas também variando as ações ofensivas, o São José marcou mais de 20 pontos em todos os quatro quartos, No último, quando os osasquenses reagiram fazendo 29, respondeu com 26.

O São José marcou 23 a 20 nos 10 minutos do primeiro parcial e 21 a 19 no segundo. Fazendo 44 a 39 no primeiro tempo, pressionou o Osasco e equilibrou o terceiro, perdendo por 23 a 24, ficando com o placar de 67 a 63.

Contando com um bom rendimento coletivo, o time joseense partiu para os últimos 10 minutos sabendo que não poderia perder o controle das ações. O adversário, com a dupla Brite e Thiaguinho, continuou pontuando e chegou a encostar em um 72 a 73, restando ainda cinco minutos.

Apesar de alguns erros que custaram pontos importantes, o São José teve mais acertos que o adversário, principalmente nos dois minutos finais. Assim, perdeu o quarto por 26 a 29, mas fechando a contagem com 96 a 89.

Agora, no sábado, às 18h, uma nova vitória no ginásio Linneu de Moura classificará o São José para ser o adversário do Franca nas quartas de final. O Osasco, vencendo por qualquer contagem, provocará um terceiro e último jogo de desempate, na segunda-feira. Seria também em São José Campos, casa do time que veio da fase anterior com a melhor colocação.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (22 pontos), Mariani (16), Duda Machado (10), Rafa (12) e Lupa (22). Entraram durante o jogo: Buemo (8), Alex Dória (4), Pedrão (9), Guga (0) e Matheus Eugeniusz (0). Permaneceram no banco: Guirro e Daniel.

O Basquete Osasco, do técnico João Ricardo Lourenço, começou com: Brite (27), Thiaguinho (29, o cestinha do jogo), Pedro (6), Norman (5) e Igor (6). Entraram durante a partida: Lelê (6), Robinho (8), Nicolás Giménez (2) e Armani (0). Permaneceram no banco: Bruno e Maxwell.

O trio de arbitragem: Carlos Renato dos Santos, Francisco Ferreira, Ana Carolina Galvão.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), Guga fazendo um passe recuado.

Comentário

comentário