Evento de judô valorizou história de 39 anos

O Torneio da Independência e o Festival da Pátria de Judô foram realizados no último domingo, movimentando mais de 800 lutadores. Um evento realizado há quase 40 anos.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Delegacia Regional de Judô.

O evento mais tradicional do calendário oficial de eventos da Delegacia Regional de Judô do Vale do Paraíba, foi realizado no último domingo, dia 15, nas dependências do Tênis Clube de São José do Campos.

Agregando, o Torneio da Independência e o Festival da Pátria contaram com a participação de 25 entidades judoísticas, de aproximadamente 800 judocas. Foram competidores de todas as categorias, da pré-mirim à masters (de 3 anos de idade a acima de 30), no masculino e feminino.

O encontro teve a ocorrência de dois eventos em paralelo: o festival para os atletas iniciantes e a competição nas categorias oficiais para os federados.

A competição foi idealizada em 1981, pelo então aluno da escola técnica ETEP, o Professor Calasans Camargo, como evento comemorativo da Semana da Pátria. Agora, em 2019, totalizou 39 edições consecutivas.

O sensei Calasans continua levando esta bandeira e dando oportunidade aos praticantes da modalidade. Eles podem apresentar e testar os conhecimentos adquiridos nas academias onde praticam. São gerações de judocas da região participando do evento cívico e ao longo de décadas.

 

Resultados

No Festival da Pátria, a equipe campeã foi a Projeto Olhar Futuro/ADPM de São José dos Campos. A vice-campeã, também joseense, a Projeto Esporte Educativo do Lions Clube Augustin Soliva. A SESI de Taubaté foi a terceira coloccada; a Equipe Calasans Camargo de São José, a quarta e SESI de Cruzeiro, a quinta colocada.

No Torneio da Independência, a campeã foi a Asspciação Yamazaki de Judô de São José dos Campos e a vice campeã, também joseense, Projeto Olhar Futuro/ADPM. A Equipe Calasans Camargo de São José foi a terceira colocada; a Sindicato dos Servidores de São Sebastião, a quarta e Associação de Judô de Piquete, a quinta.

Na fotos (Divulgação), uma das equipes, todos os participantes na quadra do Tênis Clube e o Professor Calasans desejando boas-vindas.

Comentário

comentário