São José tem uma dúvida no time para sábado

Nos preparativos do São José para o jogo de ida das quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, sábado, às 19h, no Martins Pereira, contra o Marília, a ausência de um titular suspenso deixa o técnico com três opções para armar o time.

Na manhã de domingo passado, pela última rodada da terceira fase do campeonato, o São José recebeu o Guarulhos e fez uso da vantagem do empate para ganhar a disputa de uma vaga no mata-mata das quartas de final.

Contando com todos os jogadores do elenco, o técnico José Francisco Oliveira treinou e escalou uma formação mais ofensiva. Depois de 23 partidas em 25 rodadas disputadas, ele desarmou a dupla de volantes ao trocar um deles, Zanetti, pelo meia-atacante Alex Júnior.

O Guarulhos, dependendo de uma vitória para ganhar a vaga, foi ao ataque desde o início. Contra um São José que não conseguia encaixar a marcação, abriu o placar com pouco mais de cinco minutos. Aos 20, o meia Leandro empatou, mas como o time joseense continuou estranhado a nova formação com apenas um volante, o técnico Oliveira aproveitou o intervalo para recolocar Zanetti no lugar de Alex Júnior.

No segundo tempo, mesmo com as dificuldades de um jogo no qual o time não alcançou o rendimento desejado, o São José melhorou e fechou com um suficiente placar de 1 a 1. E também saiu de campo sabendo que o atacante Eto’o já estava afastado da próxima partida, suspenso por terceiro cartão amarelo.

Sem Eto’o, é provável que Zanetti e Alex Júnior sejam escalados juntos. No entanto, o técnico Oliveira vem dizendo que poderá escolher uma opção que reforce o sistema de marcação, como o volante Nícolas, ou um atacante que mantenha o esquema original, que seria Matheus Lemos.

flor

Em substituições

Contra o Guarulhos, Matheus Lemos substituiu o contundido atacante Brener, aos 14 minutos do segundo tempo e cresceu no decorrer do jogo. Aos 32, armou o ataque que poderia ter virado o placar quando Eto’o chutou, o goleiro defendeu e um zagueiro abafou um chute de Luciano Pit no rebote.

Aos 37, Nícolas entrou justamente por Eto’o, porque o Guarulhos já jogava todas as suas possibilidades de uma vitória e o técnico Oliveira considerou que era mais interessante reforçar a marcação. Também foi uma substituição que rendeu.

“O Eto’o vem fazendo um grande campeonato, o Alex Júnior é um garoto de 19 anos com enorme potencial e o Nícolas sempre corresponde quando acionado. Felizmente, o nosso elenco tem boas opções e posso pensar um pouco mais antes da definir o time”, disse o técnico Oliveira, ao confirmar que a dupla de volantes Wesley e Zanetti será rearmada.

Nesta quinta-feira, o último treino tático deverá confirmar a liberação de Brener e Gabriel Franco. O segundo não chegou a ser substituído, mas também sofreu contusão contra o Guarulhos e foi poupado de algumas atividades da semana.

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia), Eto’o marcando Douglas Valle, meia do Guarulhos.

Comentário

comentário