São José Basketball anuncia reforços para o NBB

O São José Basketball fechou partcipação no Campeonato Paulista na segunda-feira, perdendo o terceiro jogo que desempatou um playoff de quartas de final contra o Franca. E para ganhar tempo até a estreia no Novo Basquete Brasil, O NBB, já anunciou três contratações.

Do elenco que disputou o estadual, o pivô Pedrão e o ala/pivô Alex Dória. E como os argentinos Figueredo, Mariani e Buemo corresponderam, Ambrosino foi contratado, também chegando Abner e voltando Léo Eltink.

Confira no material enviado por Arthur Marega Filho, da assessoria de Imprensa do time.

Após o término da participação no Paulista, o São José Basketball fechou a contratação de mais 3 atletas para a disputa do NBB 2019/2020.

O ala Léo Eltink, de 24 anos e 1,93 m, retorna ao SJB após atuar pela Liga Sorocabana no Paulista 2019. Eltink, com três participações no Novo Basquete Brasil, por Bauru e Palmeiras, foi jogador joseense no Paulista 2017, pela equipe Sub-22.

O pivô Abner, de 30 anos, 2,03 m e ex-Corinthians, chega ao SJB para reforçar o garrafão. Bicampeão da Liga Ouro por Botafogo e Corinthians, ele foi eleito o MVP das finais da Liga Ouro 2018 justamente contra o time joseense.

Outro argentino

O último reforço e quarto estrangeiro da equipe é o ala/pivô argentino Agustín Ambrosino, de 29 anos e 2,03m. Ele teve passagens por Real Madrid II e NCAA e atuou junto com Guido Mariani na última temporada da La Liga Argentina pela equipe do Argentino de Junín. Seu time mais recente foi o Club Atlético Nacional de Potosí, da Bolívia, onde foi vice-campeão da liga boliviana.

Os atletas são esperados para o treino desta quinta-feira no Linneu de Moura. Assim, teriam duas semanas de treinos com o grupo que já trabalha para o NBB.

A estreia joseense está programada para o dia 15 de outubro, contra o Pauistano, às 19h30, em São Paulo. O reencontro com a torcida será no primeiro jogo no caldeirão, dia 26, às 12h45, contra o Corinthians.

Nas fotos (Divulgação/São José Basketball), Ambrosino, Léo Eltink e Abner.

Comentário

comentário