São José volta ao treinos para a decisão de sexta-feira

O São José ficou em desvantagem para a partida de volta do mata-mata das quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, mas retornou aos treinos acreditando que tem condições de vencer em Marília, na sexta-feira. Um pênalti não marcado no começo do jogo de ida foi lamentado. Poderia ter modificado a história do confronto.

No sábado à noite, o São José recebeu o Marília no estádio Martins Pereira e empatou, por 2 a 2. Como a melhor campanha deixou o adversário com as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos pontos e gols marcados nas duas partidas, o time joseense terá que vencer em Marília, por qualquer contagem.

Assim como o São José, o Marília ainda não perdeu em casa. Já disputou 11 jogos no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal e na última rodada da fase anterior, soube controlar um suficiente placar de 0 a 0 contra um Catanduva que precisava vencer para ficar com a vaga nas quartas de final.

Além de quebrar a invencibilidade caseira do concorrente, o São José também terá que resgatar o seu melhor rendimento. Depois de uma convincente vitória em casa sobre o Fernandópolis, o time caiu de produção, perdendo fora para o Fernandópolis (2 a 3) e empatado em casa com o Guarulhos (1 a 1) , antes dos 2 a 2 de sábado.

“Sabemos em que pontos podemos melhorar e como corrigir alguns problemas que passamos a enfrentar nessas partidas mais recentes. São detalhes que prefiro resolver internamente, no trabalho diário com os jogadores. A nossa capacidade de superação nos trouxe até aqui e poderá nos levar mais além”, disse o técnico José Francisco Oliveira.

O treinador também não quis se aprofundar no assunto arbitragem, mas lamentou o pênalti não marcado pelo árbitro Alessandro Darcie, aos 13 primeiros minutos da partida de sábado, quando o atacante Luan levou um tranco ilegal do zagueiro Guilherme Café.

“Para um time que esteve duas vezes em desvantagem no placar e sabendo que uma derrota em casa tornaria tudo muito difícil, um pênalti convertido no começo nos deixaria com 1 a 0. O jogo teria uma história diferente e talvez bem mais interessante para nós”, disse o treinador.

flor

Histórico amargo

Independentemente de erros e acertos com bola rolando, o São José não teve sorte com a arbitragem dos momentos decisivos dos seus campeonatos de Segunda (4ª) Divisão.

No mata-mata das quartas de final de 2017, o São José perdeu como visitante do União de Mogi das Cruzes (3 a 4) e poderia ter avançado com a vantagem da melhor campanha, igualando o confronto nos pontos e gols. Na metade do primeiro tempo do jogo da volta, no Martins Pereira, o atacante Brener (que voltou ao clube para o atual campeonato) fez um gol legal, mas o bandeirinha Miguel Cataneo Ribeiro da Costa assinalou impedimento e foi acompanhado pelo árbitro Ilbert Estevam da Silva. Bem depois, o União de Mogi marcou dois gols e venceu, por 2 a 0.

Nas semifinais do ano passado, no jogo de ida contra o Comercial, um empate por 1 a 1 no Martins Pereira poderia ter terminado em vitória. Nos minutos finais, em uma disputa com bola no alto e somente dois jogadores no lance, o atacante Lucas Lima (atualmente no Marília) foi empurrado por um zagueiro em pênalti negado pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho. Depois, em Ribeirão Preto, um novo empate, por 2 a 2, deixou o acesso para o Comercial, pela melhor campanha.

Na noite desta segunda-feira, diretoria e comissão técnica teriam uma reunião para o planejamento da semana. O assunto arbitragem também seria discutido. Na sexta-feira, o campeonato terminará para um dos dois times e o eliminado terá que esperar mais uma quarta divisão e que virá somente em abril ou maio do ano que vem.

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), o técnico Oliveira conversando com os jogadores na volta ao treinos da tarde desta segunda-feira.

Mais um ano sendo assaltado nessa divisão HORRÍVEL com arbitragem HORROROSA! A FPF deveria ter vergonha na cara e achar outra maneira de reciclar seus árbitros. Chega de empurrar essas porcarias pra errar na última divisão!

Posted by Zé Macedo on Sunday, September 29, 2019

Vídeo em uma das páginas do Facebook. O pênalti sobre Luan e depois, outros dois lances que também geraram polêmica.

Comentário

comentário