Eleições do São José têm peso de voto definido

A próxima eleição do São José, no dia 10 de novembro, terá novidades na escolha do novo conselho deliberativo, antes da escolha da futura diretoria executiva. O peso de cada voto ficou definido nesta semana.

Antes, o conselho deliberativo era formado por 45 titulares e 15 suplentes. A renovação era em duas etapas, com 30 e 10 em uma delas e 15 e 5 na outra. No entanto, com o passar do tempo e as perdas do cube e do time, o desinteresse de muitos conselheiros sugeriu um deliberativo mais enxuto, com 20 titulares e 10 suplentes.

Para evitar dificuldades na composição de chapas, a principal novidade na eleição deste ano serão candidaturas individualizadas. Cada um faz a sua própria campanha e disputa uma das 20 vagas disponíveis. O critério para desempate será o maior tempo de casa (matrícula mais antiga) e os 10 suplentes serão os 10 que vierem logo em seguida.

Como o edital de convocação deveria ser publicado 30 dias antes da eleição, algumas informações importantes não constaram no texto, ou ainda dependiam de uma definição da comissão organizadora.

Nesta semana, ficou definido que cada voto da eleição do conselho valerá três nomes. Assim, o candidato terá a chance de escolher outros dois possíveis conselheiros. E com o total de votos triplicado, teoricamente virão menos empates.

flor

Inscrições

O prazo para as inscrições, até o dia 1º de novembro, já estava no edital de convocação. Entre as informações que ficaram faltando, o local, o horário e os documentos necessários foram posteriormente divulgados.

Os candidatos devem ir à secretaria do clube, ao lado do Teatrão, na Vila Industrial. De segunda-feira à sexta, das 8h às 17h e aos sábados, em um plantão das 9h às 12h. Os documentos, exigidos por cartório e que devem ser apresentados com cópia: RG, CPF e comprovante de endereço.

Na foto (Alendre Silveira/Cortesia), um treino do São José no campo ao lado da sede social do clube.

Comentário

comentário