São José Basketball perde outra em São Paulo

O São José Basketball melhorou em seu segundo jogo pelo NBB, mas não o suficiente para escapar de nova derrota. Na noite desta sexta-feira, foi ao Morumbi para visitar o São Paulo em um momento histórico do adversário e perdeu, por 73 a 67. Agora, no dia 26, terá a primeira partida em casa e recebendo o Corinthians.

Também em São Paulo, o São José estreou na terça-feira e com derrota para o Paulistano, por 75 a 93. Ainda no primeiro quarto, o time perdeu a capacidade de marcação e viu o adversário controlar as ações e comandar o placar. O São Paulo, na mesma noite, fez a primeira partida como time da NBB e venceu o Corinthians no ginásio do rival, por 97 a 84.

Eficiente na marcação e sofrendo mais de 20 pontos somente no terceiro quarto, o São José segurou o São Paulo no primeiro tempo. Perdeu o primeiro quarto, por 16 a 15 e venceu o segundo, por 20 a 18. Assim, terminou o primeiro tempo na frente, por 35 a 34.

O ala argentino Mariani já se mostrava muito ativo o pontuando acima da média dos demais. Terminou o jogo como cestinha totalizando 24 pontos. O são-paulino Georginho de Paula, destaque da rodada de abertura, não encontrava caminho aberto para desequilibrar e ajudar o seu time a comemorar vitória no primeiro jogo em casa pela principal competição nacional.

Na volta do intervalo, o São Paulo virou com quatro pontos e mostrou que estava incomodado com as dificuldades impostas pelos visitantes. Em ritmo intenso, fez 22 a 15 no terceiro quarto e abriu uma importante vantagem de seis pontos.

Nos últimos 10 minutos, o São José, perdendo por 50 a 56, tentou encostar no placar, mas não conseguiu. Chegou a empatar o quarto, por 17 a 17 e acabou perdendo o jogo, por 73 a 67.

Depois de duas derrotas em São Paulo, o São José terá o primeiro jogo em casa, dia 26, um sábado, às 12h40, recebendo o Corinthians no ginásio Linneu de Moura. O time corintiano, após a estreia com derrota para o São Paulo, neste sábado voltará a atuar em casa, às 12h50, recebendo o Franca.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (9 pontos), Mariani (24, o cestinha da partida), Duda Machado (6), Ambrosino (4) e Lupa (7). Entraram durante o jogo: Buemo (6), Léo Eltink (3), Sergião (8), Guga (0) e Eugeniusz (0). Permaneceram no banco: Abner e Guirro.

O São Paulo, do técnico Cláudio Mortari, começou com: Georginho de Paula (10), Shamell (16), Léo Meindl (16), Murilo Becker (6) e Renan (12). Entraram durante o jogo: Jones (6), Jefferson William (5), Kurtz (2) e Cassiano (0). Permaneceram no banco: Mamedes, Igor e Danilo.

O trio de arbitragem: Jacob Cassimiro Barreto, Gregory Garcia e Vinícius Simões da Silva.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o argentino Mariani vai escapar da marcação de Jeffersos William e fazer mais dois pontos para o time joseense.

Comentário

comentário