São José feminino empata e decidirá terceiro lugar

Na primeira edição da Copa Paulista de futebol feminino, disputada na cidade de Vinhedo, o São José não conseguiu a virada em um mata-mata contra o Palmeiras e ficou encaminhado para a decisão do terceiro lugar, contra o Juventus.

No sábado passado, pela rodada de ida, o São José perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0. Neste sábado precisava vencer por três gols de diferença, ou pelo menos dois para provocar decisão por pênaltis.

Abrindo o placar, aos 11 minutos do segundo tempo, quase ampliou antes de ceder um empate aos 21 minutos e terminar a partida com o placar de 1 a 1. Na preliminar, o São Paulo confirmou o favoritismo ao fazer 3 a 0 no Juventus e depois de uma goleada no jogo de ida, por 4 a 1.

Mais informações

Ainda sobre o jogo deste sábado, confira mais detalhes no material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José Futebol Feminino empatou com o Palmeiras por 1 a 1, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Paulista. A partida foi disputada na manhã deste sábado, 19, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Os gols foram anotados por Fernanda Tipa, para as Meninas da Águia, aos 11 minutos da etapa complementar e Juliana, aos 21.

Os times iniciaram a partida com muita intensidade. Ambos optaram por propor o jogo e buscar o gol. O Palmeiras teve oportunidade em cobrança de falta, enquanto o São José respondeu com Fernanda Tipa, que cabeceou por cima da meta defendida por July.

Aos 35 minutos, a joseense Tayane cobrou escanteio, e a japonesa Natsumi Saito cabeceou pra fora, quase abrindo o marcador. Aos 39 minutos, Poliana invadiu a grande área e obrigou July a tirar a bola quase sobre a linha.

Os gols

Na segunda etapa, aos 12 minutos, após boa jogada com Poliana e Michele Carioca, Carlinha invadiu pela meia direita, cruzou por baixo e Fernanda Tipa teve tempo para dominar e tocar a bola para o fundo do gol.

Instigado, o Palmeiras foi `frente, mas o São José quase ampliou, aos 15 minutos. Em um cruzamento longo da direita, Fernanda Tipa foi abafada pela goleira July ao escorar de primeira. Duda Batista também teve chance, arriscando de fora da área.

No entanto, aos 22, o Palmeiras empatou e pôde novamente controlar a sua boa vantagem no mata-mata. Em uma falta levantada da esquerda, em diagonal, Juliana fechou entre duas joseenses e cabeceou acertando o canto esquerdo.

O São José, do técnico Cleber Arildo, formou com: Bruna; Poliana, Ana Martha (Rafa Martins 27´/1º), Nath Rodrigues (Tayane 32´/1º) e Di Menor; Edna Baiana, Duda Batista, Natsumi Saito (Geisi 36´/2º) e Carlinha; Michele Carioca e Fernanda Tipa.

No próximo sábado, dia 26, a última rodada da Copa Paulista terá São José x Juventus, às 8h45 e São Paulo x Palmeiras, às 11h.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), Fernanda Tipa fazendo o gol joseense.

Comentário

comentário