São José Basketball visita estudantes e robô

Na semana de treinos para o primeiro jogo em casa pelo NBB, o São José Basketball participou de uma atividade diferente nesta quarta-feira. Uma visita a estudantes teve troca de passes com um robô.

Confira no material enviado por Arthur Marega Filho, da assessoria de Imrensa do time.

Em prol do Dia da Inovação, comemorado no último sábado, 19, os atletas do São José Basketball: Duda Machado, Lupa, Diego Figueredo e Carlos Buemo juntamente com o treinador Paulo César Jaú visitaram na manhã desta quarta-feira, o Instituto Alpha Lumen, uma escola de Ensino Fundamental e Médio, sediada na cidade de São José dos Campos, que desenvolve inúmeros projetos de ações educativas junto à comunidade.

No momento de interação entre os jogadores e estudantes, também houve um ‘bate-bola’ com um robô desenvolvido por alunos do Instituto que fazem parte da Alphabots #1860. A equipe desenvolveu um robô ao longo de seis semanas e conquistou o 4º lugar na classificação geral do FIRST Robotics Competition, torneio que ocorreu em Nova York, no mês de março deste ano.

flor

Incentivo

Cerca de 200 alunos participaram do evento na quadra da escola, o técnico Jaú também aproveitou para dizer algumas palavras de motivação para os estudantes que estão no período pré-vestibular:

“Foi muito bacana conversar com os alunos que construíram o robô e ganharam prêmio na competição. Adquirimos muito conhecimento. Além disso, foi legal bater papo com eles, que encaram uma pressão grande também para passar em uma universidade pública. Os jogadores e eu gostamos bastante desta experiência” destacou o treinador.

Além disso, houve sorteios de brindes dos patrocinadores e vouchers para retirada de kits da torcida na próxima partida do São José Basketball. Será a primeira em casa pelo NBB 12, sábado, às 12h50, contra o Corinthians no caldeirão do Linneu de Moura.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), os jogadores e o robô.

Comentário

comentário