São José Basketball reencontra a torcida no NBB

No primeiro jogo em casa pelo principal campeonato nacional de basquete, o São José recebe o Corinthians, neste sábado, às 12h40, no ginásio Linneu de Moura. Depois de duas partidas em São Paulo e com derrotas, reabilitação é o desafio.

O Novo Basquete Brasil 2019/2020 tem os 16 times se enfrentando em turno e returno. Ao final, os 12 melhores avançarão à reta decisiva de playoffs e o último colocado será rebaixado à Liga Ouro, da qual subirá o campeão.

Para favorecer a logística de deslocações e reduzir os custos das viagens, as rodadas são desmembradas. Por isso, alguns times já disputaram um número maior de partidas, como ocorre no confronto entre São José e Corinthians.

O time joseense começou com duas partidas seguidas em São Paulo. Na estreia, foi mal e perdeu para o Paulistano, por 75 a 93. Na segunda, melhorou, mas não o suficiente para escapar de nova derrota, para o São Paulo Futebol Clube, por 67 a 73.

Os corintianos completaram quatro jogos na noite de quinta-feira, visitando o Mogi das Cruzes e perdendo, por 79 a 85. Antes, em três jogos consecutivos, atuaram em casa e também começaram com duas derrotas: 84 a 97, para o São Paulo e 87 a 89, contra o Franca. No terceiro, comemoraram a primeira e única vitória: 88 a 71 no Bauru.

O São José, depois de receber o Corinthians em um horário de encaixe na grade de transmissões da TV Band, terá outra partida em casa, às 20h, na quarta-feira, contra o Pinheiros. Assim, com duas vitórias diante da torcida atingirá 50% de aproveitamento, equilibrando a campanha.

Na quadra, o São José foi um time fraco contra o Paulistano, pois errava nos arremessos e tomava contra-ataques de fizeram desmoronar os planos de uma marcação eficiente. Já contra o São Paulo, que vinha embalado por uma vitória sobre o Corinthians, manteve a partida equilibrada até o início do último quarto.

Os times

No ginásio do Morumbi, para começar contra o São Paulo, o técnico Paulo Jaú escalou o São José com: Figueredo, Mariani, Duda Machado, Ambrosino e Lupa. Entraram durante o jogo: Buemo, Léo Eltink, Sergião, Guga e Eugeniusz. Permaneceram no banco: Abner e Guirro.

O Corinthians, do técnico Bruno Savignani, em Mogi das Cruzes começou com: Fischer, Fuller, Nesbitt, Robinson e Johnson. Entraram durante a partida: Douglas Santos, Vezaro, Teichmann e Arthur Pecos. Contundido, Humberto foi desfalque.

Os jogos em casa do São José Basketball continuam com entrada gratuita ao público. O policiamento fecha os portões do ginásio quando surgem sinais de superlotação.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o argentino Buemo subindo para mais dois pontos do São José na visita ao São Paulo.

Comentário

comentário