São José Basketball perde na primeira em casa

No primeiro jogo em casa pelo NBB, a torcida do São José Basketball saiu do ginásio Linneu de Moura preocupada. No início da tarde deste sábado, o time chegou a esboçar uma reação no final do primeiro tempo, mas acabou perdendo de forma inapelável para o Corinthians, por 85 a 70.

Com Rafa no lugar de Ambrosino, o São José teve um começo muito ruim. Ansioso, não convertia quando atacava e ainda deixava espaços para o adversário criar uma boa vantagem e fechar o primeiro quarto com vitória de 21 a 12.

A diferença chegou a ser de 10 pontos quando o São José surpreendeu ao reagir de forma extraordinária. Virou o placar em um 24 a 23 e ainda armou 10 pontos sobre os visitantes em um 35 a 25.

No entanto, o Corinthians voltou ao seu jogo, reequilibrou as ações, revirou o placar e fechou o primeiro tempo vencendo, por 40 a 38. A vitória joseense no segundo quarto foi de 26 a 19.

Depois do intervalo, a superioridade corintiana foi constante. A defesa do São José não recuperou a marcação e voltou a levar mais de 20 pontos, perdendo o terceiro quarto, por 15 a 26.

Tendo os últimos 10 minutos para tentar uma nova reação além do normal, o São José ficou distante da façanha. O Corinthians chegou a abrir 17 pontos de vantagem nos minutos finais e acabou terminando com 15. Marcou 19 a 17 no quarto e montou o placar final de 85 a 70.

Agora, depois de duas derrotas iniciais em São Paulo e a primeira diante da torcida, o São José terá um novo jogo em casa pelo Novo Basquete Brasil, quarta-feira, às 20h, contra o paulistano Pinheiros.

Os times

O São José, do técnico Paulo Jaú, começou com: Figueredo (17 pontos – o cestinha da partida), Mariani (10), Duda Machado (9), Rafa (11) e Lupa (11). Entraram durante o jogo: Ambrosino (4), Buemo (4), Léo Eltink (2), Sergião (2), Guga (0), Eugeniusz (2) e Abner (0).

O Corinthians, do técnico Bruno Savignani, começou com: Fischer (7), Fuller (11), Vezaro (16), Wesley (12) e Johnson (11). Entraram durante a partida: Nesbitt (8), Robinson (7), Arthur Pecos (13), Douglas Santos (0) e Teichmann (0).

O trio de arbitragem: Fernando Serpa Oliveira, Cauan Santos e Gregório Aguiar Lelis.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), o joseense Lupa busca a cesta ao escapar da marcação de Vezaro e com Nesbitt acompanhando o desfecho da jogada.

Comentário

comentário