São José tem semana de prazo no calendário eleitoral

O calendário eleitoral do São José tem uma semana importante, pois o prazo para as inscrições das eleições do dia 10 de novembro terminará na sexta-feira. Por enquanto, a chapa que destaca o ex-presidente Robertinho da Padaria como gestor do futebol é a única com proposta apresentada para os próximos três anos do clube.

Na última sexta-feira, no hotel Urupema, a chapa “Juntos pela Águia” foi apresentada principalmente aos sócios que votarão renovando o conselho deliberativo e escolhendo a próxima diretoria executiva.

A chapa é formada por Celso Monteiro (presidente), Francisco Duarte (1º vice), Adnei Nogueira (2º vice) e também destaca a presença de Robertinho da Padaria (gestor de futebol). No encontro, recebeu o apoio do atual presidente (Adilson José da Silva), do presidente do conselho deliberativo (Benedito Pedro da Silva Filho) e alguns ex-dirigentes.

O empresário Celso Monteiro disse que participa do projeto porque a estrutura do futebol está garantida pela presença de Roberitnho da Padaria. No entanto, destacou que já faz contatos para atrair mais patrocinadores e colaboradores.

“Temos um grupo forte e que certamente receberá outras pessoas. A atual diretoria fez um bom trabalho ao resgatar a credibilidade do clube e agora, juntos, vamos em busca das conquistas que o futebol precisa”, disse Celso Monteiro.

O acesso da Segunda (4ª) Divisão à Série A-3 é o principal objetivo para 2020. Além de ser o primeiro salto de recuperação após os rebaixamentos de 2014 e 2016, facilitará o trabalho de montagem do elenco.

“Como posso voltar ao São José, vinha acompanhando o campeonato da Bezinha que está terminando e anotando os nomes de alguns jogadores que poderiam ser interessantes para o ano que vem. Acontece que vários deles já estão estourando o limite dos 23 anos de idade, um problema que não existe nas séries A-2 e A-3”, disse Robertinho.

Como dirigente ou colaborador, Robertinho tem passagens pelo São José desde o acesso de 2006, no grupo de apoio que foi fundamental para o time retornar da Série A-3 à Série A-2. Experiente, já fez questão de dizer que o projeto para 2020 tem patrocinador master, outros que devem voltar e uma estrutura financeira preparada.

“O responsável pelo futebol de um time como o São José também é o responsável por 40 pessoas contratadas. Acomodações, alimentação, transporte, condições de trabalho e soluções de imprevistos que surgem durante os cinco meses de campeonato. Além, é claro, de buscar reforços para as posições que ficarem carentes”, disse Robertinho.

flor

Disputa

Sobre a possibilidade de uma outra chapa concorrente surgir até o final das inscrições, Robertinho disse que preferia ver Celso Monteiro como candidato único, de consenso e evidenciando uma transição positiva na troca de comando.

“E se um outro candidato surgir com um projeto tão bom ou melhor, também não será nenhum problema. Posso passar tudo que tenho a ele e vamos somar pelo São José”, declarou.

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), Robertinho da Padaria e Celso Monteiro durante o lançamento da chapa.

Comentário

comentário