Jogos Escolares chegam às duas manhãs finais

Na 32ª edição dos Jogos Escolares de São José dos Campos, as duas últimas manhãs de disputa já estão em andamento no ginásio do Sesi, no Bosque dos Eucaliptos.

Confira no material enviado por Gisele Lopes, da assessoria de Imprensa da secretaria de Educação e Cidadania.

Cerca de 1.000 alunos de 16 escolas de ensino fundamental de São José dos Campos disputam, nesta quinta e sexta-feira, a final de quatro modalidades da 32ª edição dos Jogos Escolares da rede de ensino municipal.

As disputas para classificar o primeiro lugar das categorias voleibol, basquetebol, handebol e futsal, aconteceram até às 12h desta quinta-feira no Ginásio do Sesi, localizado na avenida Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos, região sul da cidade. Na sexta as atividades terão inicio às 8h.

Os Jogos Escolares, que começaram em março, contam com a participação de mais de 6 mil estudantes de 45 escolas em diversas modalidades esportivas. As atividades foram divididas em quatro etapas que aconteceram ao longo do ano.

As escolas que participaram do primeiro dia da final com as modalidades futsal e voleibol foram: Emef Ana Berling Macedo, Emef Profº Antonio Palma Sobrinho, Emef Profª Jacyra Vieira Baracho, Emef Profª Mariana Teixeira Cornélio, Emef Profª Mercedes Carnevalli Klein, Emef Profº Moacyr Benedicto de Souza, Emef Profª Sebastiana Cobra e Emef Profª Sônia Maria Pereira da Silva.

Já na sexta-feira, a torcida será para as modalidades de handebol e basquete feminino e masculino com os alunos das Emefs Prof. Álvaro Gonçalves, Prof° Hélio Augusto de Souza, Profª Luzia Levina Aparecida Borges, Profª Maria Amélia Wakamatsu, Profª Maria Aparecida dos Santos Ronconi, Profª Ruth Nunes da Trindade, Profª Silvana Maria Ribeiro de Almeida e Profª Vera Babo de Oliveira.

A competição

Os Jogos Escolares são uma forma de incentivar a interação entre alunos e proporcionar aos estudantes diversas modalidades esportivas em ambiente seguro e com a orientação de profissionais de Educação Física.

Através das práticas esportivas, as equipes vivenciam valores da formação humana como: solidariedade, cooperação, integridade, união e criatividade, além de bons hábitos em prol da qualidade de vida.

Na foto (de Charles de Moura/PMSJC), um dos jogos de handebol nas etapas anteriores da competição.

Comentário

comentário