Taubaté Vôlei comemora o hexa do Paulista

O Taubaté Vôlei alcançou um inédito hexacampeonato paulista. O sexto título foi comemorado no início da madrugada desta sexta-feira, em Campinas, onde venceu o time da casa duas vezes. No tempo normal, devolveu a derrota sofrida em Taubaté e depois, no Golden Set, fez

No ginásio do Taquaral, os dois times começaram com a mesma formação do jogo de ida. Bem concentrados, seguiram com chances até o final do primeiro set, quando o Campinas fez 25 a 23 em um ataque de Luizinho.

Instigado, o Taubaté reagiu positivamente no segundo set. Sacando com eficiência, abriu um 13 a 8 que o Campinas foi buscar ao empatar por 15 a 15. No entanto, o time taubateano soube fazer uma nova vantagem, até concluir com um 25 a 22, empatando a partida.

Sustentando o bom rendimento no saque e com alguns jogadores se destacando, o Taubaté embalou um 9 a 5 no terceiro set. No entanto, com dois aces seguidos de Vaccari, o Campinas reagiu e chegou a um empate por 10 a 10.

Retomando o controle do placar com um 12 a 10, o Taubaté cortou a reação do Campinas e ainda foi buscar um 20 a 16. Assim, com tranquilidade, foi virar o jogo com 25 a 17.

No quarto set, o Taubaté começou mal e chegou a estar perdendo por 8 a 14. Aos poucos, foi reduzindo a desvantagem e quase empatou em um 16 a 17. Mas, em partida de raros momento alternados, o time da casa retomou seu melhor ritmo e fechou com 25 a 21, provocando um tie-break.

Desempates

Com o equilíbrio predominando, o Campinas provocou a troca de lado de quadra ao fazer 8 a 7. Explorando uma escapada, o Taubaté abriu dois pontos de vantagem em um 11 a 9. Com Lipe, o time taubateano alcançou um 14 a 12. E com uma bola colocada de Lucarelli, ganhou por 15 a 13.

Derrotado no primeiro jogo e vitorioso no segundo, o Taubaté levou a decisão do título para o Golden Set. no qual começo em desvantagem de 5 a 7. Reagindo, virou com um 9 a 7 e ficou bem posicionado com um 20 a 16.

Reagindo, o Campinas encostou em um saque de Renan, fazendo 20 a 21. Incentivado pela torcida, o time da casa igualou em 21 a 21, mas não conseguiu virar. O Taubaté, com 22 a 21, foi para 23 a 21, logo reduzido para um 23 a 22.

Um ataque mal feito de Renan, para fora, deixou o Taubaté com a chance do ponto do título. O marroquino Mohamed sacou e na tentativa de um contra-ataque do Campinas, um bloqueio de Lucão fechou o campeonato e abriu a festa taubateana.

Os times

O Taubaté, do técnico Renan Dal Zotto, entrou com: Rapha, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Mohamed Alhachdadi e o líbero Thales. Começaram no banco: Fabiano, Rogerinho, Carísio, Lipe, Petrus, Mathues e Renan.

O Campinas, do técnico Horácio Dileo, entrou com: González, Michel, Canuto, Vaccari, Luizinho, Renan e o líbero Pedrinho. Começaram no banco: Paolinetti, Bello, Melqui, André, Luiz Fernando, Mossa, Angellus e Lima.

A dupla de arbitragem: Flávio Campos e André Luiz Silva Costa.

Nas fotos (Divulgação), Lucão fazendo o ponto do título e a festa logo após a entrega do troféu.

Comentário

comentário