Futebol feminino do Taubaté aproveita torneio inédito

O futebol feminino do Taubaté teve um dia diferente, com o time sub-14 como anfitrião de um torneio inédito e oficial.

Confira no material enviado por Rafael Citro, da assessoria de Imprensa do time taubateano.

No último domingo (10), a equipe sub14 do Taubaté Futebol Feminino disputou pela primeira vez em sua história o Festival da categoria organizado pela Federação Paulista de Futebol. As taubateanas terminaram na quarta colocação, entre oito equipes, que participaram do evento na sede de Taubaté.

“Estou muito contente e realizado pelo trabalho que foi feito em pouquíssimo tempo. Recebemos o convite para fazermos parte do Festival e tivemos dois meses para compor e formar a equipe. Conseguimos montar um time competitivo e isso me deixou bastante feliz com o resultado que atingimos. O fato de sermos sede também nós ajudou, com torcida e os pais das atletas apoiando”, destacou André Loyola que foi o treinador da equipe na competição.

A campanha

Na Primeira Fase, o Taubaté empatou com o São José (0x0), venceu o Santa Cruz (3×0) e foi derrotado pelo Nova Esperança (1×0), avançando na segunda posição. Nas semifinais, o time foi eliminado pelo Meninas em Campo, de Osasco, que foi o grande vencedor da sede de Taubaté do Festival, ao perder por 2×0. Na disputa do terceiro e quarto lugares, as taubateanas perderam para o PS9, também por 2×0.

“Muito feliz com o resultado enfrentando equipes que tem muita experiência com trabalho de base. Estamos começando a desenvolver agora um trabalho e conseguimos superar nossas expectativas. Agradeço a todos que acompanham nosso trabalho e digo que iremos continuar trabalhando para desenvolver a categoria de base. Nossa equipe adulta já é consolidada, e base tem como objetivo formar atletas para compor o adulto no futuro, e tudo começa com este trabalho que esta sendo realizado agora”, completou André.

Os trabalhos das equipes de base do Taubaté Futebol Feminino (Sub14, Sub17 e Escolinha) são realizados gratuitamente no Campo da CTI.

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Maria Gabriella tentando manter a posse de bola diante da marcação de uma jogadora do PS9, na decisão do terceiro lugar.

Comentário

comentário